Antes de renovar com o Philadelphia 76ers, Kyle Lowry foi alvo de um rumor no New York Knicks. Isso porque, no último ano, a franquia de Nova Iorque se esforçou para unir jogadores com passagem pela Universidade de Villanova. O mais recente, aliás, foi Mikal Bridges, que se somou a Jalen Brunson, Donte DiVincenzo e Josh Hart.
Com camisa aposentada em Villanova, portanto, Kyle Lowry foi um rumor cotado para o Knicks. No entanto, durante a semana, o armador decidiu por renovar seu contrato com o 76ers por mais uma temporada. Dias depois, em um torneio de golfe, o veterano foi questionado sobre não assinar com o time novaiorquino.
“Eles não me quiseram”, afirmou o armador.
Sem interesse do Knicks, então, Lowry seguiu no Sixers. O armador chegou à franquia no meio da última temporada, após o Miami Heat o trocar para o Charlotte Hornets. Assim, o Hornets o dispensou e ele fechou com Philadelphia. Em seu período na equipe, o atleta registrou 8.0 pontos, 4.6 assistências e acertou 40.4% dos arremessos do perímetro em cerca de 28 minutos por noite.
Lowry, que é de Philadelphia, tinha planos de encerrar a carreira pelo 76ers. No entanto, a sua passagem em 2023/24 poderia ter sido a sua última temporada. Apesar de o atleta retornar, é provável que ele tenha um papel secundário, vindo do banco de reservas.
No momento, o Sixers conta com outros jogadores da posição de perímetro. Tyrese Maxey e Kelly Oubre, por exemplo, estenderam seus contratos na atual offseason. Além deles, o time acertou com Eric Gordon, que estava no Phoenix Suns. No Draft, Philadelphia selecionou com o armador Jared McCain. Entretanto, suas performances na Summer League não foram boas o suficiente. Portanto, é possível que o 76ers utilize Lowry como uma espécie de mentor para McCain.
Leia mais!
- Ex-jogador da NBA detona conduta de LeBron James: “Ditador”
- Kevin Durant elege Cristiano Ronaldo como melhor jogador da história
- Analista detona carreira de Ben Simmons na NBA: “Sorte não estar preso”
O retorno de Lowry ao 76ers era planejado pela diretoria. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pedido partiu de Daryl Morey, presidente da equipe. Morey e o atleta estiveram juntos entre 2009 e 2012 no Houston Rockets, quando o então GM da equipe texana fez uma troca com o Memphis Grizzlies por ele.
Mas mais do que isso, Kyle Lowry estende contrato com o 76ers para seguir trabalhando ao lado de Nick Nurse, com quem conquistou o seu único título da NBA. Eles fizeram parceria ainda no Raptors até a sua saída para o Heat, em 2021/22.
Seis vezes All-Star, Kyle Lowry atuou em 1.138 jogos, com médias de 14.3 pontos, 6.2 assistências, 4.3 rebotes, além de um aproveitamento de 36.8% dos arremessos de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA