Kyle Kuzma fala sobre seu período como jogador do Lakers

Jogador foi campeão pela franquia em 2019/20

Kyle Kuzma jogador Lakers Fonte: Reprodução / X

Kyle Kuzma já está fora do Los Angeles Lakers há algum tempo, mas ainda recorda com carinho dos anos como jogador na Califórnia. Atualmente no Washington Wizards, o ala foi fundamental para o título da franquia em 2019/20. Então relembrou a experiência de ser campeão tão rápido.

Kuzma esteve em um evento há poucos dias e foi questionado pela repórter Nicole Gangliani, do portal Silver Screen And Roll, sobre o que ainda guardava da passagem em Los Angeles. Sem hesitar, o atleta afirmou que aqueles foram alguns dos melhores anos de sua vida.

“Acho que quando você tem essa experiência de alguma forma, é difícil não ser muito impactado. Com certeza estar naquele time foi um dos momentos mais importantes da minha vida, sempre vai ser. E acho que não só por conta do campeonato. Óbvio que é importante, que é o que você mais quer como jogador, mas são várias coisas que entram nessa conta”, afirmou.

Publicidade

Kuzma surgiu muito bem como calouro na temporada 2017/18. Ele também foi um dos poucos que se salvou do time que não chegou aos playoffs no primeiro ano de LeBron James na franquia. Assim, foi o único jovem mantido no elenco após a troca por Anthony Davis, que levou vários nomes promissores ao New Orleans Pelicans, como por exemplo, Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart.

O jogador se tornou um reserva importante nos dois anos seguintes, que foram os seus últimos na franquia. Depois disso, ele foi negociado com o Wizards no acordo que levou Russell Westbrook ao Lakers.

Leia mais!

Além disso, Kuzma garantiu que o mais importante de sua passagem por Los Angeles foram os ensinamentos obtidos de LeBron James e Anthony Davis. E isso está além das quadras de basquete.

Publicidade

“Esses caras me ensinaram muita coisa. Quase tudo na verdade. Eu me transformei em um profissional de verdade ao lado deles. Me ensinaram também a liderar, seja motivando pessoas, trabalhando com elas, e acima de tudo, a como ser um homem de negócios em meio a carreira da NBA. Então, fiquei em segundo plano naquele time, um coadjuvante, mas que observou e aprendeu tudo o que podia. É o que tenho tentado fazer desde então, e seguir como prática para minha carreira”, concluiu.

Depois de sair do Lakers, Kyle Kuzma se tornou jogador do Washington Wizards. Desde então, ele se tornou um dos líderes do processo de reconstrução da franquia. Mas aos 29 anos, é óbvio que muitas equipes estão de olho em seus serviços. Afinal, ele faz muito mais sentido como uma peça de um time que quer disputar o título, do que visando o futuro em um time que está em reconstrução.

Publicidade

Mas ainda não houve sucesso em nenhuma troca. Desde o ano passado, equipes como Sacramento Kings, Dallas Mavericks e até o próprio Los Angeles Lakers, estiveram ligadas ao jogador. Mas sem acordo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários