O Golden State Warriors é o atual campeão da liga, mas tem mais jovens atletas em seu elenco do que o habitual. A franquia investe no desenvolvimento de todos, embora o nível de participação desses talentos varie bastante. Há um consenso de que um deles, no entanto, está à frente dos demais agora. Para Klay Thompson, mais do que isso, Jonathan Kuminga revela-se um astro da NBA em formação.
“Jonathan é um atleta incrível que impacta os dois lados da quadra. Sua capacidade de jogar próximo da cesta, por exemplo, adiciona uma nova dimensão ao time. Ele vai ser um astro nessa liga, certamente. Amo competir ao seu lado, acima de tudo. Não teríamos vencido esse jogo sem a sua presença defensiva e ofensiva”, afirmou o experiente craque, depois da vitória do time sobre o Charlotte Hornets.
Kuminga, realmente, saiu do banco de reservas para ter um impacto determinante na vitória dos campeões. Ele ficou em quadra só 23 minutos, mas acertou os seus seis arremessos de quadra para marcar 14 pontos. Teve seis rebotes, dois roubos de bola e, por fim, assumiu alguns dos principais matchups defensivos da noite. A atuação, no entanto, não soou nada anormal para o próprio atleta.
“Se o treinador confia em você a ponto de colocá-lo em quadra em um jogo, o seu dever é corresponder. Preciso executar as jogadas com o máximo de perfeição e, como resultado, as coisas vão acontecer naturalmente”, resumiu a sétima escolha do draft de 2021.
Leia mais
- Indisciplina e falta de foco de Jonathan Kuminga preocupariam o Warriors
- Draymond Green reconhece má fase do Warriors: “Estamos muito frágeis”
- “Kuminga é como Giannis Antetokounmpo quando novato”, avalia Steve Kerr
Em ascensão
A ascensão de Kuminga rumo a ser um astro da NBA, como Thompson prevê, passa pelo aumento do seu tempo de quadra. Ele tornou-se um dos principais reservas da equipe, na verdade. O jovem ficou em quadra por mais de 20 minutos em dez dos últimos 12 jogos. Anteriormente, isso só havia acontecido em quatro de 20 partidas disputadas na temporada.
“Jonathan está jogando muito bem defensivamente, para começar. Ele já está me obrigando a encontrar espaço na rotação, pois o seu impacto é inquestionável. É parte crucial da vitória que conquistamos hoje. O que tem feito na marcação em cima da posse de bola, com o seu estilo enérgico, tem que ser reconhecido”, elogiou o treinador.
Kuminga, de 20 anos, disputou 32 jogos da campanha até agora. Ele tem médias de 7,5 pontos e 3,3 assistências enquanto converte mais de 47% dos seus arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA