A NBA anunciou nessa segunda-feira (02) que Kristaps Porzingis e Luka Doncic foram escolhidos os melhores jogadores da 11ª semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, os jogos disputados entre 26 de dezembro e 1º de janeiro. É a terceira vez em que o ala-pivô do Washington Wizards recebe a honraria, enquanto o armador do Dallas Mavericks leva o prêmio pela nona vez.
Porzingis liderou o Wizards a vitórias nos quatro jogos na semana, antes de tudo. O letão anotou médias de 24,5 pontos, 8,5 rebotes e 2,5 tocos por noite. Converteu 55,9% dos seus arremessos de quadra e, além disso, quase 86% dos lances livres nesse intervalo. A última oportunidade em que o atleta havia sido premiado foi em março de 2020.
Doncic, por sua vez, comandou o Mavericks a resultados positivos em três duelos do período. O jovem astro anotou absurdos 48,7 pontos, 13,0 rebotes e 10,7 assistências. Teve 60,8% de conversão nos tiros de quadra e também acumulou 2,3 roubos de bola por jogo. Ele juntou-se a James Harden, na última terça-feira, como os únicos atletas a registrarem um triplo-duplo com 60 pontos.
Leia mais
- Kristaps Porzingis: “Eu não era o cara certo para jogar com Luka Doncic”
- Luka Doncic marca 50 pontos e técnico exalta: “Melhor jogador do mundo”
- “Mavericks sente falta de Jalen Brunson”, reconhece Luka Doncic
Outros candidatos
Porzingis e Doncic venceram uma corrida disputada pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros 13 jogadores foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, o esloveno superou LeBron James (Lakers), Zion Williamson (Pelicans), Ja Morant (Grizzlies), Domantas Sabonis (Kings), Nikola Jokic (Nuggets) e Jordan Poole (Warriors).
Enquanto isso, no Leste, o astro do Raptors “ganhou” de Giannis Antetokounmpo (Bucks), Jaylen Brown (Celtics), Kevin Durant, Kyrie Irving (Nets), Buddy Hield, Myles Turner e Tyrese Haliburton (Pacers).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA