O craque Kobe Bryant continua a “ignorar” a péssima campanha do Los Angeles Lakers em sua temporada de despedida para seguir acumulando feitos em sua espetacular carreira. Nessa quinta-feira, o ala-armador de 37 anos ultrapassou a marca de 33 mil pontos na NBA durante a derrota de sua equipe para o Sacramento Kings. Ele junta-se às lendas Karl Malone e Kareem Abdul-Jabbar como únicos a alcançarem tal marca na história da liga.
A partida também marcou a última atuação do astro em Sacramento, contra uma equipe com quem desenvolveu uma intensa rivalidade ao longo da carreira. “Os torcedores mostraram um sinal de respeito, mesmo que tenhamos sido inimigos por tantos anos. Esse sempre foi um lugar especial para mim e é triste saber que esse ginásio vai parar de ser utilizado na próxima temporada”, disse o ídolo do Lakers, lamentando a iminente “aposentadoria” da Sleep Train Arena.
O adeus do Kings e a marca histórica vieram em mais uma ótima atuação recente de Kobe, que saiu de quadra com 28 pontos (10-18 FG) e como cestinha do angelino no confronto. O próximo compromisso do ala-armador e do Lakers será nesta sexta-feira contra o Oklahoma City Thunder.