Kobe Bryant sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo no final da partida em que o Los Angeles Lakers perdeu para o Atlanta Hawks na noite de quarta-feira após pisar no pé de Dahntay Jones. Kobe alegou que a contusão sofrida poderia ter sido evitada, mas ele acredita que o jogador do Hawks o fez por querer.
“Ele fez por querer. Ele sabe o que fez e qualquer um com um cérebro vai ver”, afirmou Bryant em sua conta pessoal no Twitter. “Os árbitros precisam proteger os arremessadores e não quero que isso aconteça com outros jogadores”.
Bruce Bowen, conhecido por lances violentos quando jogava, disse que Jones teve a intensão de machucar Kobe.
Veja como foi:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IMc5iG0THJg]
No entanto, Jones negou que tenha sido proposital e ainda falou que Bryant teria esticado a perna para tentar cavar uma falta em outro lance.
“Eu tenho um grande respeito por Kobe e eu nunca tentaria machucá-lo de propósito”, disse Jones. “Eu só queria defender o arremesso”.
Não é o primeiro lance em que Bryant e Jones se envolvem. Nos playoffs de 2009, o hoje jogador do Hawks, atuava pelo Denver Nuggets e deixou o pé para Kobe tropeçar. Veja o lance:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Z6BWYMjTs3c]
Ainda não é certo se Bryant terá de ficar fora de alguma partida, mas a direção do Lakers anunciou que o jogador está fora por tempo indeterminado.