“Kobe foi o Michael Jordan da minha geração”, exalta Kevin Durant

Astro do Thunder condena forma como imprensa vem tratando seu ídolo de infância recentemente

Fonte: Astro do Thunder condena forma como imprensa vem tratando seu ídolo de infância recentemente

https://www.youtube.com/watch?v=nLuh8u6xJjY

A confirmação de que Kobe Bryant vai se aposentar ao fim da temporada causou comoção na NBA. E, entre vários jogadores que exaltaram a carreira da lenda do Los Angeles Lakers nos últimos dias, Kevin Durant foi um dos mais eloquentes e emotivos. O líder do Oklahoma City Thunder cresceu acompanhando os feitos do ala-armador e revelou estar muito abalado com a notícia de que não o terá como adversário a partir do ano que vem.

“Eu idolatrava Kobe. Estudei seu jogo e sempre quis ser como ele. Ele foi o Michael Jordan da minha geração. Só acompanhei Jordan no final de carreira, pelo Washington Wizards, e vi a ascensão de Kobe ao topo da liga. Não quero comparar jogadores, mas o fato é que ele foi o melhor jogador da minha era. Teve inúmeros momentos grandiosos na NBA”, afirmou o ala, sem esconder que o atleta de 37 anos foi um de seus ídolos de infância.

Publicidade

Apesar da brilhante carreira, o veterano ala-armador tornou-se alvo de críticas de repórteres e analistas nos últimos anos por seu estilo de jogo e a forma como seu altíssimo salário limitou as pretensões competitivas do Lakers. Durant acredita que os comentários são exagerados e condenou a cobertura da reta final da trajetória de um dos melhores jogadores da história da liga pela imprensa especializada.

“Eu estou desapontado com a imprensa porque estão tratando Kobe como m****. Ele é uma lenda e tudo o que ouço por aí é como ele não converte os arremessos e que já deveria estar aposentado. Não gosto disso. Espero que vocês possam ser um pouco mais bondosos agora, que sua despedida está marcada. Ele tem uma carreira sensacional, significa muito para o jogo e deixou sua marca no esporte”, desabafou o MVP da NBA no ano passado.

Publicidade

Leia mais
Kobe Bryant contrata equipe de filmagem para acompanhar temporada

Kobe afasta rumores e crava: “Não jogarei em nenhum outro lugar”
Kobe ultrapassa Shaq em número de cestas convertidas na NBA

Durant disputa sua nona temporada com o líder do Lakers como oponente na NBA e enfrentou-o na primeira série de playoffs da carreira, em 2010. Dois anos mais tarde, porém, ele teve a chance de ser companheiro de Kobe na seleção norte-americana, na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Não importa se como o adversário de sempre ou o aliado ocasional, o ala sabe que sentirá a falta de sua inspiração no basquete.

Publicidade

“Será diferente não competir com Kobe. Será diferente ir ao Staples Center e não ver a camisa 24 em quadra. Nós precisamos aproveitar o resto da temporada, respeitá-lo e reconhecer tudo o que fez pelo jogo. Contanto que esteja em paz e fazendo tudo sob seus próprios termos, eu não poderia imaginar uma melhor forma para encerrar a carreira”, finalizou Durant, mantendo a admiração de um garoto.

Últimas Notícias

Comentários