Kobe Bryant precisa de ajuda. Em entrevista após a derrota do Los Angeles Lakers contra o Miami Heat, na última quinta-feira, o astro manifestou a vontade de ver seus companheiros abrindo mais espaço no ataque e fazendo bloqueios para que ele consiga arremessar sem marcação.
“Preciso dessa ajuda para guardar energia para defender a maior ameaça do adversário e ter oportunidades no ataque. Poder pegar a bola e arremessar em seguida deixar meu trabalho mais fácil”, afirmou Bryant, que anotou 22 pontos na derrota. Ele converteu somente oito dos 25 arremessos que tentou.
Contra o Heat, em determinado momento do terceiro período, o ala-armador errou seis chutes consecutivos – muitos desequilibrados e sem a ajuda de seus colegas. Até aquele ponto, o atleta de 34 anos havia convertido apenas três de suas 16 primeiras tentativas. Depois, no último quarto, ele acertou três arremessos de longa distância. Um deles, após receber um bloqueio de Pau Gasol em cima de LeBron James, que o marcava.
“Apesar disso, eu assumo a responsabilidade por ter errado tantos arremessos”, admitiu Bryant. “Eu me permiti ser uma isca na partida, tendo que forçar arremessos e chutar bolas de longa distância em várias oportunidades. Deveria ter sido mais agressivo e fazer algo além de arremessar do perímetro o tempo todo. Isso não vai acontecer novamente”.
Na atual temporada, Bryant possui médias de 29.7 pontos, 4.9 rebotes e 4.7 assistências. O Lakers venceu 17 das 39 partidas que realizou até o momento, ocupando apenas o 11º lugar na conferência Oeste.