https://www.youtube.com/watch?v=PNWlS1HSukg
Após mais de nove meses de afastamento, dois dos maiores astros da NBA voltaram às quadras nesta segunda-feira. O armador Derrick Rose (Chicago Bulls) e o ala-armador Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) participaram da primeira partida de suas equipes na pré-temporada e tiveram boas atuações nas reestreias. Pelo menos, assim julgaram os treinadores Tom Thibodeau e Byron Scott.
“Eu acho que Derrick jogou muito bem. Ele tem arremessado bem nos treinos, então queria ver como se sairia em uma partida. Mostrou estar com um ótimo ritmo de jogo e isso é encorajador. Houve coisas boas, ruins e muito ainda a trabalhar. O início foi positivo”, analisou Thibodeau. O armador esteve em quadra por somente 14 minutos, registrando 11 pontos e quatro rebotes na derrota do Bulls para o Washington Wizards.
O ídolo do Lakers, por sua vez, marcou 13 pontos em 21 minutos no triunfo da equipe sobre o Denver Nuggets. “Ele está saudável. A forma como se movimentou e usou sua altura contra alguns dos marcadores provam isso, acredito. Simplesmente jogou como o Kobe Bryant”, elogiou Scott, que assumiu o comando do time angelino nesta offseason.
Kobe também aprovou seu desempenho e tentou dissipar novamente as constantes questões sobre sua atual condição física. “Eu me senti bem, ótimo. Senti como se pudesse fazer tudo o que quisesse. Este é meu momento mais saudável fisicamente em uns dois anos”, cravou o craque, que planeja participar dos oito confrontos do Lakers na fase de preparação.
Rose e o Bulls volta a jogar pela pré-temporada da NBA já nesta terça, diante do Detroit Pistons. O Lakers enfrenta o Golden State Warriors na próxima quinta.
https://www.youtube.com/watch?v=jI9_Mamb1k8