Kobe e Byron Scott conversam sobre diminuição de tempo de quadra

Técnico do Lakers vai limitar minutos do astro por partida para evitar novas lesões

Fonte: Técnico do Lakers vai limitar minutos do astro por partida para evitar novas lesões

Continua após a publicidade

Como planejava na offseason, Byron Scott realmente limitará a quantidade de minutos que o astro Kobe Bryant vai jogar na próxima temporada. O técnico anunciou nesta quarta-feira ter chegado a um consenso com o ala-armador sobre o tempo de quadra que vai utilizá-lo por partida. Apesar da revelação, ele não quis dizer o número exato acertado entre ambos.

“A quantidade sugerida por Kobe foi, na verdade, menor do que a sugerida por mim. Isso me surpreendeu e também ajudou. Só posso dizer que fechamos em um número entre 30 ou 40 minutos”, declarou Scott, deixando a questão em aberto. O atleta de 36 anos deixou o treino sem falar com a imprensa e manteve o mistério.

Continua após a publicidade

O técnico ainda não conversou sobre a possibilidade de poupar o astro por algumas partidas, mas assegura que a sugestão por menos minutos não significa que Kobe esteja perdendo a vontade de competir. “Ele quer jogar todos os jogos sempre, não importa se pré-temporada, campanha regular ou playoffs”, garantiu.

Obviamente, os recentes problemas físicos são a principal motivação para reduzir o tempo de quadra do camisa 24. Ele disputou somente seis partidas na temporada passada por conta de uma fratura no joelho esquerdo e pelo fim da recuperação da ruptura no tendão de Aquiles da mesma perna que sofreu na reta decisiva da campanha anterior.

Continua após a publicidade

Bryant possui 18 anos de carreira com média de 36.6 minutos de ação por noite. Somando temporada regular e playoffs, ele acumula pouco mais de 54.000 minutos jogados em sua trajetória profissional. Apenas quatro jogadores na história tem número mais alto: Kareem Abdul-Jabbar (66.297), Karl Malone (62.759), Jason Kidd (56.199) e Wilt Chamberlain (55.418).

Últimas Notícias

Comentários