De acordo com Erich Beting, do site Máquina do Esporte, o astro Kobe Bryant poderia atuar no Brasil durante a greve da NBA. Segundo Beting, agentes de Kobe estariam negociando com empresas de marketing para viabilizar o acordo.
Bryant, que possui propostas do Besiktas, da Turquia, e de times da China, estaria procurando um salário mensal de $ 1 milhão de dólares para jogar aqui, cerca de $ 500 mil a menos que as outras ofertas.
De acordo com Beting, o jogador quer vir para o Brasil por gostar muito de futebol, e por ser amigo pessoal de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
Nas Olimpíadas de 2008, Kobe chegou a se encontrar com Oscar Schmidt, e conversaram sobre o Brasil, e especialmente futebol. Bryant disse que ama ver a Seleção Brasileira jogando pelo estilo ofensivo, como ele gosta de fazer no basquete.
O camisa 24 do Los Angeles Lakers afirmou que acompanhou parte da carreira de Oscar, quando ambos moravam na Itália, e o tem como um de seus ídolos.
O contrato seria para atuar enquanto a NBA estiver em greve, e assim que tudo se normalizar, Bryant voltaria ao Lakers.
Kobe está na NBA desde 1996-97, sempre na equipe californiana, onde foi campeão da Liga em cinco ocasiões (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). Ele possui médias de 25.3 pontos e 5.3 rebotes na carreira, em 1103 partidas.