Kobe Bryant faz duras críticas a ex-companheiros de Lakers

Qualquer jogador gostaria de ter uma carreira tão brilhante quanto Kobe Bryant: repleta de vitórias, com cinco títulos da NBA e fazendo parte de grandes times. No entanto, uma equipe do Los Angeles Lakers em especial ainda causa pesadelos no astro. O craque não utilizou palavras gentis para falar sobre alguns de seus companheiros na […]

Fonte:

Qualquer jogador gostaria de ter uma carreira tão brilhante quanto Kobe Bryant: repleta de vitórias, com cinco títulos da NBA e fazendo parte de grandes times. No entanto, uma equipe do Los Angeles Lakers em especial ainda causa pesadelos no astro. O craque não utilizou palavras gentis para falar sobre alguns de seus companheiros na temporada 2005-06.

“Eu quase ganhei um prêmio de MVP com Smush Parker e Kwame Brown em minha equipe. Arremessava umas 45 bolas por jogo. Mas o que deveria fazer? Passar para Chris Mihm?”, disparou o ala-armador, que teve média de 35.4 pontos por jogo naquela campanha. A marca foi a maior registrada por um cestinha de temporada desde Michael Jordan, em 1987.

O maior alvo das críticas de Kobe foi Parker, seu desafeto declarado há anos e armador titular daquele time. “Ele era o pior. Não deveria ter jogado na liga, mas não tínhamos dinheiro para contratar um armador. Foi por isso que ele entrou”, disse o astro.

Publicidade

O líder do Lakers ainda revelou que os atletas daquele grupo não ficarão surpresos com seus (pouco elogiosos) comentários. “Aquela temporada foi duríssima, mas não se pode me acusar de ser falso ou falar pelas costas. Já disse tudo isso para eles também”, finalizou.

Para muitos, o desempenho de Kobe durante a temporada 2005-06 foi digno do prêmio de MVP. Com um elenco que ainda contava com jogadores como Brian Cook e Stanislav Medvedenko, o craque liderou o Lakers a 45 vitórias e classificou-se para os playoffs como sétimo na conferência Oeste. Na oportunidade, ele teve médias de 35.4 pontos, 5.3 rebotes, 4.5 assistências e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários