Kobe Bryant: “É preciso ser uma pessoa especial para querer jogar no Lakers”

Ídolo não ajudará em recrutamento de agentes livres por achar que vai contra história da franquia

Fonte: Ídolo não ajudará em recrutamento de agentes livres por achar que vai contra história da franquia

O Los Angeles Lakers é dono de uma das histórias mais brilhantes da NBA. Entre os tempos operando em Minneapolis e na Califórnia, a tradicional franquia ostenta 31 títulos da conferência Oeste e 16 troféus Larry O’Brien. A identidade da equipe angelina está intimamente ligada às vitórias e conquistas. Por isso, o craque Kobe Bryant acredita que vestir a camisa roxa e dourada não é uma honra para todos.

Continua após a publicidade

“Você não precisa ser recrutado para vir para o Lakers. É preciso ser uma pessoa especial para querer jogar nesse time e assumir a pressão de seguir os passos de Magic Johnson, meus e da dinastia que temos aqui. É algo natural. Então, se tiver que convencê-lo a dar sequência a essa história, você não é uma dessas pessoas”, explicou o maior ídolo da história recente do Lakers, em entrevista à ESPN.

O perfil de atleta vencedor que a franquia sempre prezou é mais importante do que nunca no momento atual, quando os angelinos preparam-se para fazer investidas em agentes livres disponíveis no mercado. O projeto de adicionar grandes nomes a um elenco de jovens talentos é a grande aposta para tirar a organização do maior jejum de sua história: são quase cinco anos sem chegar aos playoffs.

Continua após a publicidade

“Quando você atua pelo Lakers, o fundamental é conquistar títulos. Nada importa mais, só vencer. Não é preciso gostar dos seus companheiros, ter boa relação nos bastidores, mas entrar em quadra a cada treinamento e jogar duro. Mostrar foco e comprometimento com vitórias. E, se não for assim, você pode ir para outro lugar”, cravou Kobe, sendo definitivo no perfil de jogador que o time deve buscar.

A princípio, os rumores que circulam em Los Angeles não sugerem que a equipe vá ser tão seletivo quanto Kobe seria na agência livre: quase cada astro que existe na liga e estará disponível no mercado nos próximos anos, sem importar a posição em que atua, já foi especulado. Os nomes, por exemplo, vão de DeMarcus Cousins a Kawhi Leonard. O ídolo angelino não acredita que “qualquer um” sirva.

Continua após a publicidade

“É necessário ter uma certa personalidade para jogar no Lakers. Nós jogamos por excelência. Não temos banners por títulos de divisão. Não aposentamos camisas de qualquer um. Não é assim aqui, entendem? As pessoas que estão aqui precisam ser capazes de aumentar e manter padrões. E, se não puder fazer isso, você não pode ser um Laker”, sentenciou o futuro integrante do Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários