https://www.youtube.com/watch?v=cN4XlByd2aw
Kobe Bryant vive um turbilhão de emoções a menos de 72 horas de sua despedida definitiva das quadras. E, entre tantos sentimentos, um dos mais surpreendentes é o alívio. Pela primeira vez em três anos, o ídolo do Los Angeles Lakers conseguiu terminar uma campanha em condições de jogo e vai se aposentar da forma como queria: jogando. Um fato pequeno, mas comemorado como uma vitória pelo astro.
“Estava preocupado se conseguiria chegar ao fim do ano. Tive medo. Mas abracei o medo e deixei que as coisas acontecessem. Eu percebi que não podia controlar as lesões, mas poderia me preparar. Realizei minha preparação direitinho. Trabalhei em minha forma física para superar a campanha inteira. Eu não poderia estar me sentindo melhor agora”, contou o craque, em entrevista ao site Yahoo! Sports.
Kobe chegou saudável ao fim de sua temporada final na NBA não apenas por sorte e seu trabalho, mas também por um cuidado especial por parte da franquia. Ele foi poupado esporadicamente pelo time e participou de apenas 64 jogos da campanha, além de atuar média de 28.2 minutos por noite – menor marca pessoal desde seu segundo ano na liga. Assim, o astro estará em condições de enfrentar o Utah Jazz nesta quarta-feira e fazer sua despedida do basquete profissional.