Alto valor fez Knicks recusar troca por Paul George

Extensão contratual e alto pacote seguem impedindo uma troca, dizem os rumores

knicks troca paul george Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Antes mesmo da abertura da agência livre, Paul George teve o nome ligado a uma troca para o New York Knicks. No entanto, de acordo com o apresentador da ESPN, Alan Hahn, o astro teria uma valor alto e a franquia recuou nas negociações. Assim, o ala de 33 anos deve permanecer no Los Angeles Clippers para 2023/24.

“O Knicks teve a chance de obter uma troca por Paul George. Mas a franquia achou o preço alto. O Clippers informou o valor e, além disso o jogador desejava uma renovação de contrato. Então, New York recuou. No momento, uma troca é considerada fora de cogitação”, contou o jornalista.

Publicidade

Vale lembrar que o Clippers sondou interesse de outros times no astro. Segundo Marc Stein, do portal Substack, as conversas aconteceram antes do Draft da NBA. A falta de bons resultados nos últimos anos, mesmo tendo uma das maiores folhas salariais da liga, motivou Los Angeles a observar o mercado.

“Fontes da liga me disseram que o Clippers deixou várias equipes rivais com a impressão de que eles podem estar avaliando o valor comercial de Paul George no mercado. As conversas sobre o Draft, aliás, deram a ideia de que eles podem desmontar a super dupla Kawhi/George”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Leia mais!

Por outro lado, um movimento que envolva um grande jogador é especulado no New York Knicks há muito tempo. Eles falharam em conseguir um novo grande ativo do mercado, desde a vinda de Carmelo Anthony na trade deadline de 2011.

O mais recente jogador que foi altamente especulado mas que não chegou a jogar na franquia foi Donovan Mitchell. A estrela do Cleveland Cavaliers e seu nome foi  diversas vezes vinculado ao Knicks.

Publicidade

A contratação de Jalen Brunson foi a resposta. New York por fim não só superou a campanha do Cavs, como também os eliminou em cinco jogos pela primeira rodada da Conferência Leste.

Rumor cresce em meio ao Clippers devastado por lesões

A grande questão envolvendo um rompimento da parceria entre Paul George e Kawhi Leonard, são as lesões. Está virando utopia acreditar que Los Angeles conseguirá uma campanha longa de playoffs mantendo os dois astros saudáveis. O histórico vem desde a temporada 2020/21, ano do melhor resultado da história da organização na NBA.

Publicidade

As finais de conferência contra o Phoenix Suns ainda estão nas memórias do torcedor. A série foi definida em seis jogos, mas poderia ter outro desfecho se Kawhi não estivesse de fora, com lesão nos ligamentos do joelho.

Paul George se machucou na reta final da última temporada. Dessa vez, uma torsão no joelho o tirou de ação. Ele não conseguiu se recuperar a tempo, e o Clippers foi com Kawhi Leonard como líder solitário na série contra o mesmo Phoenix Suns na primeira rodada do Oeste.

Publicidade

No entanto, Leonard se lesionou após a derrota no jogo dois da série, que empatou o confronto em 1 a 1. Sem os dois principais jogadores, Los Angeles cairia em cinco jogos, apesar das boas atuações de Russell Westbrook.

Pra não ir muito longe, Kawhi Leonard, atuou em 187 jogos, mas perdeu 158 partidas. Como resultado, teve aproveitamento de 54.2%. Já Paul George é um pouco mais presente. O ala jogou 221 vezes, perdeu 124 duelos, com aproveitamento de 64%. As constantes ausências em momentos importantes, porém, é a grande questão.

Publicidade

As lesões, então, afetam o valor de mercado e o poder de negociação de George. A recusa da troca vindo logo após um pedido de extensão contratual antecipada do astro diz muito. O ala tem uma opção de jogador para 2024/25 no valor de quase US$49 milhões. Seu contrato está na casa dos US$45 milhões para a temporada 2023/24.

RJ Barrett poderia estar em troca por Paul George

Uma troca com o New York Knicks por RJ Barrett sempre esteve entre os acordos possíveis para o Los Angeles Clippers. De acordo com Ian Begley, do canal SNY, a direção angelina via com bons olhos a chegada do ala canadense. O jornalista, aliás, também já tinha informado que as franquias abriram conversas para um acordo pelo jogador de 33 anos.

Publicidade

“Knicks e Clippers tiveram contato sobre uma possível troca de Paul George. No entanto, não se sabe se o time de Los Angeles está realmente disposto a mover George. O Clippers deu às equipes rivais a impressão de que estavam avaliando o valor comercial do astro”, escreveu Begley.

No dia seguinte, o jornalista voltou a abordar o tema e colocou RJ Barrett como uma possível moeda de troca por Paul George. “Eu sei que há alguns fãs de Barrett no Clippers”, comentou. Por outro lado, o jornalista pondera que a franquia da Califórnia deve buscar um “jogador vencedor” para o lugar do camisa 13. Portanto, há dúvidas se Barrett seria esse nome.

Publicidade

“Não sei se o Clippers vai olhar para os jogadores do Knicks e dizer: ‘sim, esse cara vai me ajudar a chegar às finais da conferência e ajudar Kawhi Leonard’. Então, é por isso que não parece tão provável para mim. O Knicks está avaliando. Se Los Angeles continuar sinalizando que George está disponível, presumo que New York continuará de olho”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários