O New York Knicks segue imbatível desde a troca por OG Anunoby. Nessa terça-feira (9), o time novaiorquino emendou a quinta vitória seguida com o ex-ala do Toronto Raptors em quadra. A vítima da vez foi o Portland Trail Blazers, que levou um sonoro 112 a 84, no Madison Square Garden. Com o triunfo, o Knicks chegou ao quarto lugar da Conferência Leste.
Desse modo, o resultado inicial da troca por OG Anunoby não poderia ser melhor para o Knicks. Afinal, a equipe está jogando muito bem nos dois lados da quadra. A sequência positiva conta, por exemplo, com vitórias sobre o Minnesota Timberwolves, líder da Conferência Oeste, e o Philadelphia 76ers, terceiro do Leste.
Em 29 minutos em quadra, Anunoby foi o destaque contra o Blazers. Cestinha do jogo, com 23 pontos, ele acertou nove dos 12 arremessos que tentou. Nas bolas de três, ele converteu quatro das seis tentativas. Ou seja, teve um aproveitamento espetacular nos arremessos. Ao final da partida, o novo reforço do Knicks foi ovacionado pela torcida.
“Cara, isso [ter o nome gritado pela torcida] é muito legal. É uma sensação ótima, muito legal. Grandes fãs. Amo isso aqui, amo os fãs. Então, a atmosfera no Garden é incrível. Enfim, temos um grande time e estamos melhorando a cada jogo”, disse o ala inglês.
O técnico do Knicks, Tom Thibodeau, fez questão de elogiar o desempenho de Anunoby. Acima de tudo, o comandante ressaltou o impacto do atleta de 26 anos nos dois lados da quadra. Especialista defensivo, Anunoby também mostra eficiência nas bolas de três. Ou seja, é um autêntico 3-and-D.
Leia mais sobre OG Anunoby e Knicks!
- Malcolm Brogdon pode chegar no Knicks em troca
- Knicks dispensa veterano em meio a rumores de troca
- Knicks e Raptors fazem troca centrada em OG Anunoby
“Ele chegou no meio da temporada e está se ajustando rapidamente. OG está jogando muito bem. Ele causa um impacto impressionante quando está em quadra. A cada dia que passa, ele fica mais confortável no time. OG está dedicando muito tempo, é um ótimo trabalhador, muito sério. Enfim, ele está fazendo um trabalho muito bom”.
“Com relação ao jogo, tivemos um bom ritmo. Fomos muito agressivos no início. Além disso, achei que a atividade defensiva no começo do jogo foi muito boa. O desafio quando você traz alguém novo é a rapidez com que todos podem se adaptar”, comentou Thibodeau.
Na troca por OG Anunoby, o Knicks ainda recebeu Precious Achiuwa e Malachi Flynn. Em contrapartida, cedeu RJ Barrett, Immanuel Quickley e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2024. Até o momento, o ala inglês tem médias de 14,2 pontos e cinco rebotes pela nova equipe. De quebra, está acertando 55% dos arremessos de quadra e 45% das bolas de três.
Além disso, o Knicks tem números impressionantes desde a troca por OG Anunoby. Afinal, a equipe superou os adversários em 111 pontos enquanto ele esteve em quadra. Um recorde na história da NBA para um jogador em seus primeiros cinco jogos por uma equipe. O time, em si, amassou os rivais em 102 pontos.
E, por fim, o Knicks liderou ou empatou em 212 dos 240 minutos dos jogos com Anunoby. Com o ala inglês, a equipe tem 122,5 de eficiência ofensiva e 101,3 de eficiência defensiva. Ou seja, um net rating (saldo de cestas) de 21,2. Desde a troca, o Knicks cedeu, em média, apenas 97,4 pontos aos oponentes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA