Knicks segue monitorando situação de LaVine no Bulls

Em melhor temporada da carreira, cestinha de Chicago continua a ser um dos sonhos de consumo da equipe nova-iorquina no mercado

bulls barkley playoffs Fonte: AFP

Zach LaVine parece nunca ter sido tão “intocável” no elenco do Chicago Bulls, mas isso não vai impedir o New York Knicks de sonhar com sua contratação. De acordo com Ian Begley, da rede Sportsnet NY, a franquia continua a monitorar a disponibilidade do ala-armador de 25 anos para negociações aguardando uma oportunidade de adquiri-lo. Os nova-iorquinos teriam o cestinha de Illinois como um dos “reforços ideais” no mercado para alavancar o time novamente. 

O interesse dos dirigentes de Nova Iorque no jogador não é de hoje. Begley apurou que a equipe já realizou uma extensa pesquisa de background sobre o jovem astro há dois anos, enquanto aguarda a sua possível colocação entre os negociáveis de Chicago. Na época, o Brooklyn Nets também havia feito o mesmo trabalho e mostrava interesse na aquisição também. A chegada de James Harden, no entanto, dá a entender que uma investida pelo ala-armador já está fora dos planos. 

Publicidade

A disponibilidade de LaVine, porém, está longe de sugerir uma movimentação concreta ou iminente. Segundo K.C. Johnson, da rede NBC Sports, o Bulls não tem “introcáveis” em seu elenco e está aberto a conversas por todos os seus atletas, mas não possuíria qualquer interesse inicial em negociar a principal referência do time. Ele também não mostra inclinação a deixar Chicago e fala em evoluir constantemente para tornar-se o líder que a organização espera que seja. 

“Eu simplesmente sinto que você precisa aprender algo a cada ano. Aprender a cada ano sobre o que fez bem e o que ainda precisa melhorar para ajudar a sua equipe a vencer. Todos querem ser líderes, mas não basta ser talentoso para isso. É necessário dar um passo na direção certa sendo menos egoísta, mais aberto à comunicação e ver o que acontece dentro de quadra. Sinto que estou bem e melhorando nesse sentido”, avaliou o scorer, em recente entrevista ao site The Athletic. 

Publicidade

LaVine vive o melhor momento da carreira e parece destinado a participar do Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira, enquanto aproxima-se de recolocar o Bulls na zona de classificação para os playoffs. Em 18 partidas disputadas nessa temporada, o jovem ala-armador registra médias de 26.9 pontos (com quase 42% de conversão nos arremessos de longa distância), 5.3 rebotes e 5.2 assistências – todas, maiores marcas pessoais na NBA. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários