Knicks deverá demitir Jeff Hornacek ao fim da temporada

Mark Jackson e Doc Rivers são apontados como favoritos ao cargo

Fonte: Mark Jackson e Doc Rivers são apontados como favoritos ao cargo

Com mais uma campanha ruim e pelo quinto ano seguido sem alcançar os playoffs, o New York Knicks deverá mudar o comando do time para a próxima temporada.

De acordo com o repórter Frank Isola, do New York Daily News, o técnico Jeff Hornacek, que assumiu o time há dois anos, deverá ser demitido ao fim da temporada. O motivo principal seria a relação complicada do treinador com alguns jogadores do elenco.

Hornacek, que possui contrato com a franquia até 2019, já teve desentendimentos com três atletas: Kristaps Porzingis, Joakim Noah e, mais recentemente, Kyle O’Quinn.

Publicidade

Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o presidente Steve Mills e o gerente-geral Scott Perry já têm dois nomes em mente para suceder  Hornacek. Doc Rivers e Mark Jackson, que já defenderam o Knicks na época em que eram jogadores, são os favoritos para o cargo.

Rivers tem contrato com o Los Angeles Clippers até o ano que vem, mas pode deixar a franquia angelina ao final desta temporada. Ele chegou a acumular os cargos de presidente e treinador, mas deixou de exercer o primeiro em agosto de 2017.

Jackson, por sua vez, atualmente trabalha como comentarista da ESPN. Ele já deixou claro que tem vontade de treinar um time da NBA novamente. Vale lembrar que a única experiência de Jackson na liga foi no Golden State Warriors, entre 2011 e 2014.

Publicidade

Caso realmente mude o comando técnico do time, o Knicks terá o quinto treinador em cinco anos. Mike Woodson foi demitido em abril de 2014. Derek Fisher foi contratado e permaneceu no cargo até fevereiro de 2016. O auxiliar Kurt Rambis assumiu como interino em meados de 2015/16, antes da franquia contratar Hornacek.

Últimas Notícias

Comentários