A diretoria do New York Knicks definitivamente não está satisfeita com a produção do armador Raymond Felton. Como a cada dia os rumores de que Iman Shumpert deverá ser negociado, o astro Rajon Rondo, do Boston Celtics, seria o principal alvo da equipe nas próximas semanas.
De acordo com o jornalista Frank Isola, do New York Daily News, o Knicks estaria desesperado para trocar Shumpert, que secretamente passou por uma cirurgia no joelho durante as férias. O ala-armador seria envolvido em um pacote para o Celtics, ao lado de Amare Stoudemire e o próprio Felton. O retorno de J.R. Smith, também acaba contribuindo para essa pressa.
O problema, no entanto, é que o Celtics não estaria disposto a abrir mão de seu melhor jogador por peças que não estão indo bem no Knicks.
Recentemente, Shumpert teve seu nome envolvido em uma troca com o Denver Nuggets pelo ala-pivô Kenneth Faried, o que acabou aumentando com a lesão de Tyson Chandler. Por enquanto, o italiano Andrea Bargnani é o pivô titular.
Rondo está lesionado e seu retorno não deverá acontecer antes da metade de dezembro. O armador é tido como fundamental na reconstrução do time de Massachusetts, segundo o GM Danny Ainge.
Na atual temporada, Shumpert atuou em nove partidas, com médias de 8.3 pontos, 5.2 rebotes e 1.4 roubada.