O Jumper Brasil noticiou recentemente que o New York Knicks está no mercado em busca de reforços para a armação e a urgência por novas alternativas para o perímetro aumentou com a notícia de que Cleanthony Early ficará fora de ação por até três meses. Tony Wroten (agente livre) e Brandon Jennings (Detroit Pistons) foram os primeiros nomes especulados como interesses, mas uma opção mais acessível pode estar vindo da D-League: Jimmer Fredette.
De acordo com Ian Begley, da ESPN, o ex-atleta do Sacramento Kings atraiu a atenção de dirigentes do Knicks com suas atuações na franquia filiada dos nova-iorquinos na Liga de Desenvolvimento (Westchester). Fatores que favorecem a contratação seriam a facilidade de negociação e o fato de Phil Jackson ser um grande fã do basquete do armador.
Fredette iniciou a temporada com o New Orleans Pelicans, mas não conseguiu se firmar na rotação e foi dispensado depois de quatro jogos. Ele rejeitou ofertas do basquete europeu logo em seguida para atuar na D-League e continuar próximo da NBA. Pelo Westchester, o arremessador mantém médias de 23.3 pontos, 4.3 rebotes, 4.6 assistências e 1.9 roubos de bola em quase 37 minutos de ação por jogo.