Knicks confirma: Carmelo Anthony está fora da temporada

Como esperado, astro vai passar por cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias

Fonte: Como esperado, astro vai passar por cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias

Como esperado, o Jogo das Estrelas foi a última partida de Carmelo Anthony nesta temporada. O New York Knicks confirmou que o astro será submetido a uma cirurgia para reparar o tendão patelar do joelho esquerdo e não vai ter condições de voltar a jogar até o segundo semestre. O procedimento deverá ser realizado nos próximos dias e o período de recuperação gira entre quatro e seis meses.

O craque nova-iorquino contou que vinha sentindo dores na região desde a pré-temporada e a situação agravou-se com o início da campanha regular. Os crescentes incômodos e inchaços fizeram com que o atleta de 30 anos fosse desfalque em 13 dos 53 compromissos do Knicks. Desde a virada do ano, ele não participou de nove dos 20 jogos disputados pelo “lanterna” do Leste.

Publicidade

“A cirurgia é um passo necessário para que Carmelo retome sua melhor condição”, afirmou o treinador Derek Fisher, em entrevista coletiva concedida após o anúncio. Desde janeiro, o ex-armador dava declarações sinalizando que o afastamento definitivo do astro era inevitável e a coisa mais sensata a fazer pensando em longo prazo.

O procedimento pelo qual o ala passará consiste na extração de tecido morto e danificado do joelho, que seriam a causa das constantes dores. Não vai haver retirada de cartilagens ou menisco, como chegou a se especular. A previsão do presidente de operações do Knicks, Phil Jackson, é que o jogador estará totalmente recuperado em outubro e não perca a pré-temporada da equipe.

Publicidade

Anthony disputa sua 12ª temporada e possui 830 partidas disputadas na NBA, com as camisas do Knicks e do Denver Nuggets. Quarenta delas aconteceram na atual campanha, onde vem acumulando médias de 24.2 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 assistências em 35.7 minutos de ação por noite. Ele atuou por 30 minutos no Jogo das Estrelas, em Nova Iorque, anotando 14 pontos e sete rebotes.

Últimas Notícias

Comentários