O New York Knicks optou mais uma vez pela Liga de Desenvolvimento para observar novas peças para compor seu elenco. Depois de assinar com Thanasis Antetokounmpo, que acabou não permanecendo na equipe, a franquia fechou um vínculo de dez dias com o armador Jimmer Fredette. De acordo com o técnico Kurt Rambis, o contrato deve ser assinado na próxima segunda-feira.
“Nós iremos integrá-lo à equipe e tentaremos encontrar uma forma de utilizá-lo”, afirmou o comandante. “Obviamente, ele é um ótimo arremessador, então nós precisamos observar se ele consegue conduzir jogadas e criar arremessos para ele e os companheiros de time. Vamos ver como ele se encaixa.”
O jogador faz parte da equipe da D-League filiada à franquia novaiorquina (Westchester Knicks) e vem sendo o principal destaque do elenco, com médias de 22.3 pontos e 4.8 assistências. No último sábado, ele foi eleito MVP do Jogo das Estrelas da liga secundária, quando anotou 35 pontos.
Após muito sucesso no basquete universitário, Fredette foi selecionado pelo Milwaukee Bucke na décima escolha do draft de 2011 e trocado imediatamente para o Sacramento Kings. No entanto, ele não conseguiu se adaptar na NBA. Em 229 jogos na liga, o armador registra 6.1 pontos de média.