A grande carreira de Klay Thompson na NBA ganhou mais uma marca importante nessa sexta-feira. O jogador do Dallas Mavericks chegou aos 900 jogos disputados durante a derrota dos texanos para o Utah Jazz. É verdade que não se trata de um feito tão raro, pois cerca de 200 atletas já o atingiram na história da liga. Mas não deixa de ter um significado especial para o ala-armador.
“Para ser sincero, acho que isso é incrível. É um sonho que se realiza, certamente, para mim. Então, agora, o meu objetivo é chegar aos mil. Eu sei que é uma marca bem alta. Mas o fato é que esse é um momento de agradecimento. Estou bastante feliz por seguir jogando basquete”, contou o arremessador de 35 anos, após o revés por 116 a 114.
Klay Thompson tem uma carreira brilhante na NBA tanto no âmbito coletivo, quanto no individual. É um quatro vezes campeão da liga e, ao mesmo tempo, tem cinco All-Star Games no currículo. Mas, agora, vive um momento diferente. De uma forma ou outra, por mais confiante que fosse, ele nunca apostou que teria uma marca assim.
“Eu ainda estou jogando em alto nível e, acima de tudo, me divertindo com isso. Uau! E são 900 jogos, então estamos falando de uma jornada longa e incrível para chegar até aqui. Se você dissesse para mim, em minha formatura do colegial, que iria fazer tantas partidas na NBA, eu não acreditaria”, admitiu o futuro membro do Hall da Fama.
Leia mais sobre Klay Thompson
- Klay Thompson bate boca e detona Ja Morant após derrota
- Por Luka Doncic, Klay Thompson recusou jogar no Lakers
- Klay Thompson estaria “conformado” com troca no Mavericks
Na reserva
No Mavericks, de fato, Klay Thompson abraçou uma nova fase em sua carreira na NBA. Depois de mostrar muita relutância no passado, ele aceitou se tornar reserva. A atuação em quadra não é tão boa, pois registra as piores marcas da carreira em pontos (11,3), aproveitamento de arremessos (37,3) e minutos (22,1). O técnico Jason Kidd, no entanto, se diz muito satisfeito.
“Sair do banco de reservas foi ótimo para Klay, pois está atuando em muito alto nível na função. Ele virou a referência da nossa segunda unidade não só pelo volume no ataque, mas como uma voz e liderança. Tem sido bem importante para os nossos jovens como um mentor, sim, mas também dentro de quadra”, elogiou o treinador.
E o seu desempenho, aliás, não só agrada ao atual técnico. Steve Kerr está longe, mas segue impressionado com Thompson. “Klay encara esse fim da carreira com elegância, aceitando um novo papel. Mas todos já sabem que, assim que entra em quadra, ainda pode dominar jogos com o arremesso”, destacou o técnico do Golden State Warriors.
Antigo lar
Thompson escreveu a sua história na NBA, em síntese, com o Warriors. Mas a sua saída foi mal-conduzida por todos os lados. O trauma já passou, então todos os envolvidos já parecem um pouco mais em paz com a situação. Kerr, no entanto, não esconde que a forma como tudo acabou foi triste. E longe do que gostaria.
“Sempre vai ser uma sensação estranha, pois nunca vou me acostumar em ver Klay do outro lado. Vestindo outra camisa, nos enfrentando, sabe? Certamente, eu gostaria que ele ainda estivesse conosco”, reconheceu o veterano treinador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

