Klay Thompson fala em “recomeço” na carreira com Doncic e Irving

Astro foi apresentado pelo Mavs esta semana

klay thompson doncic irving Fonte: Reprodução / Instagram

Acostumado com grandes companheiros, Klay Thompson terá Luka Doncic e Kyrie Irving ao seu lado a partir de 2024/25. O ex-jogador do Golden State Warriors assinou com o Dallas Mavericks por três temporadas. Assim, após 13 anos com a antiga equipe, ele acredita num recomeço com a dupla do Mavs.

Em sua coletiva de apresentação, Klay Thompson falou sobre o trio com Doncic e Irving. Primeiro, o ídolo do Warriors relembrou sobre sua longa relação com o camisa 11. Afinal, ambos protagonizaram os duelos entre Cleveland Cavaliers e Golden State nas finais da NBA. No entanto, o sentimento atual é de respeito.

“Conheço Kyrie há muito tempo. Ele tem sido super pé no chão desde que o conheci, uma pessoa graciosa. Para ele vir aqui, abraçar a cidade e assumir o papel que tem. Isso me inspirou, quero dizer, quando eles estiveram perto de ganhar tudo. Então, acho que podemos ajudar a levá-los além desse obstáculo”, afirmou Thompson.

Publicidade

Na sequência, o reforço falou sobre Doncic. Diferente de Irving, o esloveno não tem tantos duelos contra o ala-armador, com exceção das finais do Oeste de 2022. Ainda assim, aqueles jogos foram suficientes para Thompson identificar o fenômeno que é o camisa 77.

Leia mais sobre Klay Thompson

“Doncic me mandou mensagem dizendo o quanto está animado. Eu retransmiti a mesma mensagem e acho que há um respeito mútuo entrre nós. Lembro de vê-lo nas finais do Oeste em 2022. E eu disse a ele o quanto eu amava esse jogo, como ele realmente eleva seus companheiros de equipe. O céu é o limite para a sua habilidade. Eu aprecio alguém que não tem medo do momento e compete até o fim. Luka se encaixa nesse perfil. Então, acho que seremos capazes de tirar o melhor um do outro. Realmente acredito nisso”, completou o camisa 31 do Mavs.

Publicidade

Novo número

O trio com Doncic e Irving, contudo, forçou uma mudança para Klay Thompson. Afinal, após 13 temporadas na NBA, o astro não poderá utilizar o número 11, que é usado por Irving. Assim, o ala-armador vestirá a camisa 31 pela franquia do Texas.

Por fim, a mudança de número representa uma fase na vida de Thompson. Após 13 temporadas, o cinco vezes All-Star deixou o Golden State Warriors, onde ganhou quatro títulos em seis finais da NBA. Durante sua passagem pela equipe, o veterano explicou as razões pelas quais utilizava o número 11.

Publicidade

“Eu fui escolhido na classe de 2011 na 11ª escolha. Levei 11 dribles para chegar a 60 pontos. K é a 11ª letra do alfabeto inglês. A casa que eu cresci na Califórnia é a 11ª casa na 11ª rua. Então, é um número especial na minha vida”, contou Thompson em 2020.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários