Klay Thompson pode considerar troca do Warriors

O jogador tem contrato com Golden State até 2024

klay thompson troca warriors Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

Em sua 12ª temporada como jogador do Golden State Warriors, Klay Thompson pode considerar uma troca nos próximos anos. De acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, o astro pode buscar novos desafios na sua carreira após o término do seu atual contrato.

O jornalista, então, ressalta que a chance de Klay Thompson deixar o Warriors em troca não é algo para o presente. Seu atual vínculo com a franquia, afinal, termina em 2024.

Publicidade

“Ele pode considerar uma troca. Sabemos que ele cresceu com seu pai como jogador, principalmente para no Lakers. Então, é um time para o qual ele pode ir. Ele também cresceu perto de Portland. Assim, há rumores de que Thompson queira jogar no Blazers. Mas, na verdade, ele está meio ‘preso’ ao Warriors agora. O jogador faz parte dessa equipe e da cultura. Além de tudo o que passou com as lesões. Eles o amam. Seria difícil imaginá-lo vestindo outro uniforme”, disse um executivo da liga a Deveney.

Leia mais!

Thompson esteve com o Warriors por toda a sua carreira. Então, apesar de seus possíveis laços com o Los Angeles Lakers e o Portland Trail Blazers, é difícil imaginarmos ele longe de San Francisco. No entanto, aos 32 anos, ele não se mostra mais o mesmo jogador que foi quatro vezes campeão.

Publicidade

Na atual temporada, afinal, o ala-armador tem o pior aproveitamento em arremessos da carreira. Em 27 jogos disputados, converteu apenas 39.5% nos arremessos de quadra. Do mesmo modo, são 37.3% de chutes certeiros do perímetro. Sua média na carreira é de 45.5% e 41.4%, respectivamente.

Além disso, o Warriors não faz uma boa temporada. Após o título de 2021/22, o time comandado por Steve Kerr é apenas o 11º colocado na Conferência Oeste. Isso porque soma 16 vitórias e 18 derrotas.

Apesar dos momentos ruim da equipe e de Thompson, o craque se mostrou otimista para a atual campanha. No entanto, antes mesmo de começar. Em junho, o camisa 11 afirmou que pretendia ser All Star mais uma vez na carreira. Motivado pela campanha finalista, então, o craque imaginava um ano diferente.

Publicidade

“Vou ser All Star de novo. Pelo menos mais uma vez antes de me aposentar. Eu adoraria jogar para conquistar isso”, declarou Thompson.

Na atual campanha, o veterano obtém médias de 18.3 pontos, 3.8 rebotes e 2.4 assistências. Em pontuação, é a sua pior temporada desde 2012/13.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários