Klay Thompson e Ja Morant quase protagonizaram cenas lamentáveis depois da vitória do Memphis Grizzlies sobre o Dallas Mavericks. Os dois atletas tiveram uma discussão forte na saída dos times de quadra e, por isso, tiveram que ser separados. Técnicos e seguranças do ginásio interviram antes que a situação piorasse. O veterano criticou a postura do armador, mas não ficou surpreso pelo que aconteceu.
“Ja é um homem engraçado, pois tem muita coisa a dizer o tempo inteiro. Em particular, para alguém que quase nunca assume a responsabilidade pelas suas ações. Ele só ficou falando um monte de besteira o jogo inteiro. Afinal, isso é a única coisa que tem feito há algum tempo. Falar enquanto fica assistindo ao jogo do banco”, disparou o ala-armador, depois da derrota do Mavericks por 102 a 96.
A princípio, Klay Thompson preferiu não revelar detalhes sobre o que Ja Morant disse no início do bate-boca. Limitou-se a dizer que foram palavras “nada inteligentes”. O que levou a um comentário sobre os rumos da carreira do astro do Grizzlies. Ele era um dos principais jovens talentos da liga em 2022, mas problemas físicos e de comportamento colocaram a sua carreira em declínio.
“Todo mundo quer ver Ja em quadra jogando o seu melhor basquete, mas é um menino que permite que muita coisa entre em seu caminho. Por enquanto, essa é a história de sua carreira. É uma pena porque precisamos dos melhores talentos em quadra na NBA. Mas, quando você é um astro, é preciso ser responsável. É chato ver um desperdício assim”, criticou o futuro membro do Hall da Fama.
Leia mais sobre Klay Thompson
- Klay Thompson estaria “conformado” com troca no Mavericks
- Por Luka Doncic, Klay Thompson recusou Lakers para jogar em Dallas
- Fã, Klay Thompson faz afirmação ousada sobre Anthony Davis
Longa história
Os problemas entre Thompson e o Grizzlies começaram nos playoffs de 2022. Naquela época, o Golden State Warriors eliminou o jovem elenco de Memphis em uma dura e física série. Os jogadores tiveram várias discussões em quadra em um clima hostil. Mas nada incomodou mais o veterano do que um lance muito ríspido de Dillon Brooks que lesionou um atleta jovem do Warriors.
“Eu já vi esses atletas jogarem ‘sujo’ algumas vezes antes. Nunca vou esquecer quando quebraram o cotovelo de um dos meus companheiros, por exemplo, lá em 2022. Gary Payton II era só um garoto, então foi bem baixo. Não foi legal mesmo. Por isso, dou um conselho para todos que entram nessa liga: só não sejam esse tipo de jogadores”, detonou o quatro vezes campeão da NBA.
A jogada veio à cabeça de Thompson durante a partida desse sábado por causa de uma falta dura de Santi Aldama em Cooper Flagg. “Achei que Santi passou do ponto em alguns lances e foi além. Vince Williams, enquanto isso, me passa uma energia ruim. Ficou provocando o jogo inteiro, mas, assim que tivemos um lance um pouco mais ‘enroscado’, foi o primeiro a flopar”, acusou.
Fala muito!
O Grizzlies surgiu como um dos grandes núcleos jovens da liga no início dessa década, mas, assim como Morant, perdeu tração. A vitória contra o Mavericks foi só a sexta em 17 jogos na temporada. É difícil apontar só um quesito ou situação, por exemplo, que definiu a queda de status de Memphis. No entanto, Thompson não se surpreende com isso. Foi uma equipe que se perdeu em sua própria atitude.
“Esse time de Memphis, para resumir, fala demais. Não é de hoje, pois foi sempre assim. E, bem como antes, nunca assumem a responsabilidade pelo que dizem. Então, eu não respeito isso. Não respeito jogadores que falam muito e não ‘sustentam’ em quadra porque isso é uma atitude barata”, concluiu o ala-armador de 35 anos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

