O Sacramento Kings tem interesse em uma troca por Bradley Beal, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo a publicação, a franquia californiana já iniciou contatos com o Washington Wizards.
De acordo com Charania, o ala-armador de 29 anos considera Sacramento um destino interessante. Isso é fundamental para a viabilidade do negócio, já que o astro tem uma cláusula em seu contrato que lhe dá o poder de vetar uma troca. No entanto, ainda não há um caminho claro para que a troca de Bradley Beal para o Kings se concretize.
Em 2022/23, o time californiano foi a grande surpresa da Conferência Oeste. Afinal, terminou a temporada regular na terceira posição. Porém, o Kings caiu na primeira rodada dos playoffs para o Golden State Warriors.
Quanto ao Wizards, a franquia contratou Michael Winger para o cargo de presidente. O executivo, aliás, terá carta branca para fazer as mudanças necessárias na equipe. O dono da franquia, Ted Leonsis, inclusive, não seria contra uma reconstrução do time.
Há dois dias, Charania informou que a saída do astro é praticamente certa, caso o Wizards opte por uma reformulação profunda no elenco para 2023/24. Além disso, o jornalista apontou o Miami Heat como favorito em uma eventual negociação.
Outro insider, Adrian Wojnarowski, da ESPN, garantiu que o novo presidente do Wizards, Michael Winger, e o agente de Beal, Mark Bartelstein, já iniciaram conversas. Ele também afirma que o executivo “está inclinado” a reformular o elenco.
Nos últimos cinco anos, o time de Washington só foi aos playoffs em 2021, quando caiu logo na primeira rodada. Agora, com um novo comando, a expectativa é por mudanças.
Leia Mais!
- Draft 2023: As necessidades do Washington Wizards
- Wizards estuda propostas de troca com Bradley Beal
- Analista considera 76ers favorito em eventual troca por Bradley Beal
Dessa forma, o mercado do Wizards promete ser agitado nos próximos meses. Duas referências no time, Kristaps Porzingis e Kyle Kuzma deverão ser agentes livres irrestritos. Portanto, eles podem abrir mão do último de contrato e, assim, deixar o time sem compensações.
Portanto, caso o Wizards inicie um processo de reformulação do elenco, Beal não deverá seguir no time. Recentemente, o astro, inclusive, admitiu frustração com os rumos da franquia.
“Eu estou em paz com os rumos da temporada, mas não com a situação do nosso time. Estou frustrado e irritado no momento. O meu nível de paciência está baixo, então não é como se não estivesse nervoso. Deixei isso claro, no entanto, para as pessoas corretas. Não são vocês [imprensa] quem precisam ouvir as minhas opiniões sobre a equipe”, desabafou o ala-armador.
Por isso, Beal deverá deixar a equipe em breve. No entanto, vai ser complicado negociar o ala-armador. Afinal, ele é dono do segundo maior contrato da história da NBA. Na offseason passada, Beal fechou uma extensão de US$251 milhões, válida até 2027.
Porém, nas últimas quatro temporadas, o ala-armador sofreu algumas lesões. Assim, disputou 207 dos 308 jogos do Wizards. Ou seja, desfalcou o time em 33% das partidas, no período.
Por fim, Beal foi a terceira escolha geral no Draft de 2012, mas nunca passou da segunda rodada dos playoffs em seus 11 anos na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp