De acordo com Matt Moore, do Action Network, Sacramento Kings e Washington Wizards devem retomar as conversas por Kyle Kuzma. O interesse da equipe californiana pelo ala vem desde a temporada passada. No entanto, na última offseason, as partes não avançaram e o jogador de 28 anos seguiu na capital norte-americana.
Com a possível saída de Malik Monk, então, o Kings deseja um pontuador confiável e com capacidade na criação de jogadas. Algo visto em Kuzma. Além disso, espera no ala alguém para aliviar a carga em De’Aaron Fox e Domantas Sabonis.
Pelo Wizards, por outro lado, o negócio é interessante para ajustar a rotação na posição. Atualmente, a franquia conta com Deni Avdija, Corey Kispert e Bilal Coulibaly. No Draft, enquanto isso, cogita selecionar o francês Zaccharie Risacher na segunda escolha. Portanto, em momento de reconstrução, pode buscar ativos em troca do camisa 33 para reforçar outras partes do elenco.
Para o jogador, a mudança de equipe pode dar fim a uma longa insatisfação. Desde que chegou ao Wizards, Kuzma reclama da falta de empenho dos seus companheiros e das derrotas. Na última temporada, em jogo contra o Memphis Grizzlies, chegou a dizer que a derrota era um desrespeito. Isso porque o adversário tinha apenas nove jogadores disponíveis para a partida por conta de diversas lesões. Para se ter uma ideia, quatro dos atletas que atuaram tinham contratos de dez dias com a franquia.
Leia mais sobre o Sacramento Kings!
- Em homenagem ao pai, Domantas Sabonis troca de camisa no Kings
- Kings acerta extensão de contrato com técnico Mike Brown
- Jogadores do Kings defendem renovação de contrato com Malik Monk
“É uma perda muito ruim para todos nós. Hoje, desrespeitamos o jogo. Nós nos desrespeitamos. Não foi respeitoso nem mesmo para Memphis, que apesar dos desfalques, jogou de maneira dura e engajada sempre. Então, isso se trata de profissionalismo. Nós temos que entregar um pouquinho mais em algumas noites, isso está acima de tudo, seja a reconstrução ou qualquer coisa. Somos profissionais, temos que ter isso em mente”, disparou o ala.
O preço de Kyle Kuzma pode atrapalhar um acordo entre Wizards e Kings. Isso porque desde o ano passado, a equipe da capital dos EUA busca duas escolhas de primeira rodada pelo jogador.
Lavine e Caruso
Ainda de acordo com Moore, o Kings também explora um possível acordo com o Chicago Bulls por Zach LaVine e Alex Caruso. Neste caso, a equipe pode preparar um pacote com Harrison Barnes, Kevin Huerter e uma escolha de Draft.
Como no caso de Kuzma, o interesse do Kings por LaVine é antigo. Em 2018, por exemplo, a franquia ofereceu um grande contrato pelo ala-armador na agência livre. A proposta, no entanto, foi iguladada pelo Chicago Bulls, que garantiu a permanência do astro.
Agora, LaVine vive um momento instável em Chicago. Na última temporada, sofreu com lesões e esteve em somente 25 jogos da equipe. Assim, existe um interesse mútuo em encerrar a parceria já nesta offseason. Inclusive, de acordo com KC Johnson, da rede NBC Sports, o time deve até reduzir a pedida para negociar o ala-armador antes da próxima temporada.
“Eu tenho a sensação de que os dois lados estão motivados a fecharem uma troca nessa offseason. Não acho, no entanto, que Chicago vai aceitar qualquer proposta. Eu acredito que o time está aberto a mais possibilidades do que antes. Eu informei e reforço aqui que o retorno solicitado pelo time, por exemplo, diminuiu de forma considerável”, afirmou o experiente jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA