Em alta, Khris Middleton deve ter contrato renovado pelo Bucks

Eliminação precoce do time nos playoffs levantou dúvidas sobre permanência do astro em Milwaukee

khris middleton bucks contrato Fonte: Jeff Haynes / AFP

A eliminação precoce do Milwaukee Bucks dos playoffs criou um clima de incerteza na franquia. Afinal, além do resultado decepcionante, um dos astros da equipe deve tornar-se agente livre em julho. Mas, por enquanto, a expectativa está longe de um desmanche na base do elenco. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a aposta geral é que Khris Middleton vai renovar o seu contrato com o Bucks.

Para começar, o jogador de 31 anos vai testar o mercado se declinar uma opção de US$40,4 milhões para a próxima temporada. Ele passa a ser elegível, então, a uma extensão de mais de US$200 milhões por quatro anos. Para muitos especialistas, a princípio, esse é o caminho que o ala deve tomar. Garante, assim, o último grande contrato da carreira sem correr o risco de sofrer novas lesões.

O Bucks, aliás, deu uma evidente sinalização de que Middleton segue nos planos na última semana. O jogador foi convidado, afinal, para um jantar com os dirigentes e alta cúpula da franquia antes da escolha do novo técnico do time. Ou seja, foi uma voz ouvida na contratação de Adrian Griffin. O craque Giannis Antetokounmpo foi o único outro atleta chamado para esse encontro.

Publicidade

Stein, no entanto, apurou que a negociação pode oferecer algumas complicações. É um ponto de interrogação, por exemplo, quanto vai custar o novo contrato do ala. Os parâmetros do vínculo a que vai ser elegível dependem do exercício ou não da cláusula de extensão automática. Além disso, os valores desse acerto vão impactar na (pouca) flexibilidade salarial do time no mercado.

Leia mais

Manutenção

A expectativa, aliás, é que o Bucks não renove só o contrato de Khris Middleton. O pivô Brook Lopez é outro titular agente livre que deve ficar em Milwaukee pelas próximas temporadas. Apesar da decepção nos playoffs, a estratégia da equipe é manter o elenco campeão no ano retrasado ao máximo intacto. A maior mudança, por enquanto, tende a ser o comando técnico do time.

Publicidade

“Se a franquia quiser maximizar os dois anos em que Giannis está totalmente sob contrato, certamente, a manutenção do elenco é necessária. Esse time vai piorar, afinal, se caras como Khris e Brook forem embora. Essa estratégia já está traçada desde a demissão de Mike Budenholzer”, apontou o repórter Jim Owczarski, do jornal Milwaukee Journal-Sentinel.

É claro que seria melhor para Milwaukee se Middleton, antes de tudo, aceitasse um novo contrato abaixo do máximo. Mas isso não vai ser um empecilho para avançar as negociações. “A renovação com Khris vai sair cara, sim, mas pouco importa. De qualquer forma, a equipe teria pouca flexibilidade para ‘lapidar’ o elenco de apoio. Logo, a situação é bem simples”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Interesse mútuo

No entanto, como sabemos, um acordo só acontece quando os dois lados querem. O grande ponto de interrogação, então, está na disposição do ala em continuar no Wisconsin. Especula-se que equipes como Cleveland Cavaliers e Houston Rockets, por exemplo, monitoram a situação e querem contar com o veterano. Mas, por sorte, o interesse na renovação parece ser mútuo.

Publicidade

“Acho que Khris, em primeiro lugar, tem um amor pela cidade de Milwaukee e sabe que o elenco pode ser campeão. Ele forma, além disso, uma boa dupla em quadra com Giannis. Tem consciência de tudo isso, certamente. O time ainda tem o direito de oferecer um vínculo com mais anos e dinheiro do que os concorrentes. Então, esse é um ponto muito sólido de partida”, concluiu Owczarski.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários