Kevin Martin anuncia aposentadoria do basquete aos 33 anos

Arremessador recusou ofertas de equipes da NBA para encerrar carreira após 12 temporadas

Fonte: Arremessador recusou ofertas de equipes da NBA para encerrar carreira após 12 temporadas

A carreira do ala-armador Kevin Martin está oficialmente encerrada. O veterano de 33 anos anunciou a aposentadoria do basquete profissional na noite desta quinta-feira, colocando ponto final a uma trajetória de 12 temporadas na NBA. A decisão foi divulgada em uma carta pública, onde o agora ex-atleta também oficializou a doação de US$100 mil a iniciativas educacionais em sua cidade natal, Zanesville (Ohio).

“Obrigado! Não existe dia mais perfeito para expressar o que sinto do que o Dia de Ação de Graças. Minha família e amigos próximos já sabiam a direção que queria tomar para minha vida desde junho. Tivemos algumas das conversas mais difíceis de minha vida recentemente, mas eles deram-me o apoio definitivo para tomar a decisão certa”, afirmou o arremessador, que destacou-se atuando por Houston Rockets e Sacramento Kings.

Publicidade

De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, Martin recebeu múltiplas propostas de times da NBA para seguir atuando profissionalmente. Teria pesado mais em sua decisão, porém, o nascimento da primeira filha nesta offseason e a vontade de tornar-se um empreendedor. Ele agradeceu vários treinadores e ex-companheiros por ajudá-lo na carreira, mas seus maiores elogios foram mesmo para sua terra natal.

“A forma como sempre quis aposentar-me foi com o lugar que apoiou-me. E esta é Zanesville. Especial é apenas a primeira palavra para descrever como fizeram parte da minha trajetória. Não há páginas suficientes para citar todos que influenciaram-me de forma positiva. Fui inspirado a lutar, fazer a diferença e jogar em alto nível porque sempre representei Zanesville em cada lugar que fui”, agradeceu o ex-jogador.

Publicidade

Em 2012, ele fez parte de uma das trocas mais controversas dos últimos anos, quando foi envolvido em negociação por James Harden, ao sair do Rockets para o Oklahoma City Thunder.

Martin participou de pouco mais de 700 partidas na NBA por cinco times diferentes. Sua última temporada como profissional foi “dividida” entre San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, onde teve passagens muito discretas. Terceiro maior cestinha da história da Universidade de Western Carolina, o 26ª escolhido do draft de 2004 acumulou médias de 17.4 pontos (38.4% de acerto nos arremessos de longa distância) e 3.2 rebotes na liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários