Ídolo da NBA, Kevin Garnett criticou o desempenho do Golden State Warriors nesta temporada. Hoje, o time californiano ocupa apenas a 11ª posição na Conferência Oeste. Ou seja, está fora até da zona de play-in. O Warriors venceu nove dos 20 jogos que disputou. Além disso, o time perdeu sete das últimas dez partidas.
A derrota mais recente foi para o Los Angeles Clippers. No último sábado (2), o Warriors chegou a abrir 22 pontos de vantagem, mas levou uma virada incrível. No fim, a equipe perdeu por 113 a 112.
Em um episódio de seu podcast com Paul Pierce, The Ticket and The Truth, Kevin Garnett afirmou que o Warriors não parece um time de playoffs na NBA. Assim, ao lado de seu ex-companheiro de Boston Celtics, o lendário ala-pivô fez uma avaliação dura de Golden State.
“Este Warriors não é um time de playoffs. Não, de jeito nenhum. Estou apenas observando as outras equipes ficarem melhores do que eles”, disse Garnett.
Outro ídolo da NBA, Charles Barkley, tem uma visão parecida com a de Kevin Garnett sobre o Warriors. Mas, o analista da TNT foi além. Barkley disse com todas as letras que a equipe de San Francisco está acabada.
“Como eu disse a vocês, este time está acabado. Vocês pensaram que eu estava louco. Eles têm um time velho. Então, o Warriors não é mais um candidato ao título da NBA. Eles escaparam no ano passado porque Stephen Curry ficou maluco no jogo 7. O Sacramento Kings deveria ter vencido. Steph vai começar a cair de rendimento em breve. Não vai conseguir fazer isso porque os outros caras também não são mais os mesmos. Enfim, este time está acabado”, afirmou Barkley.
Leia mais sobre Kevin Garnett e o Warriors!
- Steve Kerr lamenta virada: “Warriors merecia a vitória”
- Kevin Garnett se rende e elege LeBron James como melhor da história
- Kevin Garnett: “Jordan Poole não deveria estar na NBA”
Para piorar a situação, o time de San Francisco desperdiçou, na última semana, duas vantagens de 20 pontos. Ocorreu contra o Clippers e contra o Kings. Portanto, isso é um mau sinal para a capacidade de Golden State de se manter concentrado durante os quatro períodos. Desse modo, a avaliação de Kevin Garnett sobre a temporada do Warriors na NBA não parece exagerada.
O astro Stephen Curry segue jogando em alto nível e atingindo marcas impressionantes. Mas, o veterano precisa de mais ajuda dos companheiros. Klay Thompson e Andrew Wiggins, por exemplo, não estão jogando bem em 2023/24. Além disso, Draymond Green prejudicou o time ao ser suspenso por cinco jogos em razão de uma agressão. Ou seja, uma distração que o time não precisava.
O núcleo de veteranos comandado por Steve Kerr conquistou quatro títulos da liga e chegou a seis finais entre 2015 e 2022. Portanto, o Warriors é protagonista da dinastia mais recente na NBA. Mas, a última conquista da franquia foi há duas temporadas.
Em 2022/23, a equipe foi a sexta do Oeste. Ou seja, a campanha não chamou a atenção. Nos playoffs, o Warriors avançou às semifinais do Oeste, mas parou no Los Angeles Lakers, em uma série de seis jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA