Kevin Garnett revela desejo de comprar o Timberwolves

Ala-pivô atuou por 12 temporadas em Minnesota e é o maior jogador da história da franquia

Fonte: Ala-pivô atuou por 12 temporadas em Minnesota e é o maior jogador da história da franquia

O ala-pivô Kevin Garnett, do Brooklyn Nets, tem negócios inacabados em Minnesota. E, pelo jeito, pretende resolvê-los fora das quadras. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o veterano revelou que deseja adquirir o Timberwolves – primeiro time que defendeu na carreira – após deixar as quadras.

“Um dia, eu quero reunir um grupo e tentar comprar a franquia. Isso é o que quero, isso é o que me interessa. Tenho laços por lá”, revelou o craque, que prontamente rejeitou a possibilidade de tornar-se técnico ou GM depois de parar. Um elo entre o atleta e o atual Twolves é a presença do treinador Flip Saunders, com quem trabalhou no início de carreira.

Publicidade

Quinta escolha do draft de 1995, Garnett atuou por 12 temporadas na equipe de Minneapolis e é o maior jogador da história da franquia. No entanto, o mais longe que o ídolo de 38 anos conseguiu conduzir o time foi a uma final de conferência, na mesma temporada em que foi eleito MVP da liga (2004). Sedento por um título, ele seguiu para Boston em 2007 e ganhou seu anel no ano seguinte pelo Celtics, ao lado dos astros Paul Pierce e Ray Allen.

Billy King, gerente geral do Nets, não duvida que o ala-pivô compre o Timberwolves um dia. Mais do que isso, ele acredita que seria ótimo para ambos. “Kevin seria um dos melhores donos de franquia da NBA porque entende o que os jogadores querem e o necessário para ser bem sucedido na NBA”, avaliou.

Publicidade

O veterano está no último ano de contrato com a franquia nova-iorquina e tem boas chances de encerrar a carreira em junho do ano que vem. Contabilizando apenas sua passagem em Minnesota, Garnett teve médias de 20.5 pontos e 11.4 rebotes por partida. Ao fim da atual temporada, ele vai ter acumulado quase US$330 milhões recebidos apenas em salários – sem contar os ganhos com publicidade e investimentos pessoais.

Segundo a revista Forbes, o Timberwolves foi avaliado em US$430 milhões. O número deverá aumentar consideravelmente na próxima avaliação, com o recente inflacionamento no valor de franquias da NBA e o (bilionário) novo acordo de televisão. Coincidentemente, o atual dono do time, Glen Taylor, contou recentemente à agência Associated Press que está à procura de um novo sócio minoritário.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários