Kevin Garnett: “Jaylen Brown e Jayson Tatum precisam crescer sem técnico no Celtics”

Para ídolo de Boston, astros devem ser os principais responsáveis para a equipe lutar pelo título

Jayson Tatum Jaylen Brown Fonte: NATHANIEL S. BUTLER / AFP

O Boston Celtics vive um momento conturbado pelos problemas do treinador Ime Udoka, suspenso por um ano pela equipe durante a semana. No entanto, para o ídolo Kevin Garnett, agora é a vez de Jaylen Brown e Jayson Tatum crescerem de produção sem o seu técnico no Celtics.

“Então, o questionamento continua: quem vai comandar Tatum e Brown? O momento é para que eles cresçam sem o seu general”, afirmou Garnett, no programa Basketball’s full ‘Certified Smoke’. “O vestiário, a coesão precisam estar a mil. Seu líder real, seu general não estará lá por todo o ano”.

Publicidade

O Celtics caiu nas finais da NBA em seis jogos para o Golden State Warriors, mas fez boas contratações durante as férias da liga e montou um elenco competitivo. No entanto, sem o seu técnico principal, dúvidas começaram a surgir se o time vai conseguir competir pelo título em 2022/23.

“Apenas pense em toda a promessa, todo o investimento que fizeram para chegarem às finais, mas você sabe que foi difícil chegar lá”, disse. “É muito difícil mesmo ser finalista. Pense sobre ir para a casa após a derrota, vai para as férias, mas toda vez que você encontra alguém, vão te lembrar de como foi tudo. Então, agora, acontece tudo isso (suspensão de Udoka)”.

Publicidade

Leia mais

Para piorar a situação do Celtics, o time não vai poder contar com o pivô Robert Williams, um dos melhores defensores da última campanha, por até três meses. Antes, todavia, a equipe já havia perdido o italiano Danilo Gallinari por lesão. Vale ressaltar que a franquia de Massachusetts contratou o veterano na offseason como um dos principais reforços.

Os rumores de que Brown pediria uma troca também começaram a circular, causando desconforto no elenco.

Agora, Udoka foi suspenso por toda a temporada. Ou seja, o assistente Joe Mazzulla assumiu, interninamente, o cargo e não existe certeza alguma se o treinador vai retornar daqui um ano.

Publicidade

Enquanto isso, a diretoria agiu e foi atrás do que ainda tinha no mercado. Então, na sexta-feira, o Celtics fechou com Blake Griffin, de 33 anos, por uma campanha.

“Momentos difíceis mostram a verdade sobre você, então é assim que Jayson Tatum e Jaylen Brown precisam evoluir e criar asas”, concluiu Garnett.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET