Kevin Garnett: “Anthony Edwards tem personalidade demais para ser coadjuvante”

Ídolo do Timberwolves projetou oportunidades e obstáculos na parceria do jovem astro com Karl-Anthony Towns

anthony edwards kevin garnett Fonte: Gregory Shamus / AFP

Kevin Garnett vem se revelando um dos maiores fãs de Anthony Edwards entre os ex-jogadores da NBA. Nos últimos meses, por exemplo, ele garantiu que o jovem astro vai tornar-se um dos principais nomes da liga. E o ídolo reforçou essa visão na mais recente edição do seu podcast. O integrante do Hall da Fama acredita no estrelato do ala-armador, sobretudo, por causa de sua personalidade.

“Eu adoro o que vi de Anthony até agora, antes de tudo. Esse cara está no caminho para ser um superastro da liga. E dá para ver que está com uma energia diferente. Observando o seu desempenho com a seleção dos EUA, espero uma temporada incrível desse garoto. Ele vai ser uma referência porque tem personalidade demais para ser coadjuvante”, afirmou a lenda da NBA.

No entanto, a ascensão de Edwards cria um ponto de interrogação sobre o futuro do Minnesota Timberwolves. Até então, afinal, Karl-Anthony Towns sempre foi visto como a referência técnica da equipe. Quem vai ser o líder a partir de agora? Garnett não vê necessidade para uma disputa entre ambos, pois a ideia de uma liderança única é obsoleta. Times campeão giram em torno de união.

Publicidade

“Não acho que um ou outro precise recuar. Eu acho que é o momento de Anthony e Karl se alinharem e, com isso, virarem uma força só. Eles precisam avançar juntos, pois ambos são os rostos da franquia. O meu conselho para Karl é entrosar-se com Anthony. Pois esse garoto já é uma marca, provou-se em quadra e, por fim, vai crescer ainda mais”, avaliou o ídolo da franquia.

Leia mais

“Anthony Edwards vai sair do Timberwolves em algum momento”, prevê Patrick Beverley
“Eu quero enfrentar o Warriors nos playoffs”, provoca Anthony Edwards
“É difícil não ver Dwyane Wade em Anthony Edwards”, admite técnico do Heat

Publicidade

Experiência

Garnett tem experiência em ser uma “liderança compartilhada” na carreira e, por isso, sabe como a dinâmica é complicada. As suas experiências, aliás, foram bem mistas ao longo da carreira. Um caso positivo aconteceu no Boston Celtics. A sua parceria com Paul Pierce foi tão simbiótica que não só rendeu um título da NBA, mas também uma bela amizade. Tanto que os dois são parceiros de podcast.

“Nós funcionamos porque a gente queria se complementar, Paul. Éramos iguais que queriam trabalhar juntos e coexistir para vencer. Se você perguntasse para alguém do elenco quem liderava em um sentido ou outro, as respostas eram bem divididas. Havia Kevin e Paul, juntos. E, por isso, a gente se deu muito bem desde o primeiro dia de treinos”, relembrou o veterano.

Publicidade

No entanto, no próprio Timberwolves, ele lembra como a sua parceria com Stephon Marbury simplesmente não funcionou. “Stephon, infelizmente, chegou a Minnesota com um plano pessoal e as coisas não se alinharam. Então, não deu certo. A dupla não aconteceu. Afinal, por mais que sejamos colegas, eu não posso controlar os desejos de outro homem”, revelou.

Superastro

Por mais que a relação com Towns seja incerta, Kevin Garnett não tem dúvidas de que Anthony Edwards é um astro de primeira linha. E essa aposta não é só uma questão de personalidade. O ex-jogador também adora, por exemplo, a atitude que o jovem mostra nos dois lados da quadra. Mas, se as duas referências estiverem alinhadas, o Timberwolves pode ser melhor do que muita gente imagina.

Publicidade

“Anthony é um superastro verdadeiro. Ele quer os arremessos decisivos e, focado, também pode marcar em alto nível. Então, eu estou ansioso para vê-lo dentro de quadra. Aliás, eu estou ansioso para ver todos. A gente sabe que essa equipe vai chegar até onde Karl e Anthony levarem, para resumir. Se esses dois avançarem, esse time sobe junto”, garantiu o ex-craque.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários