Kevin Garnett marcou época na NBA por causa de seu forte espírito competitivo e técnica incontestável dentro de quadra. Ele vê vários jogadores da atualidade, por isso, com uma enorme irritação. Tantos atletas possuem refino no basquete, mas, ao mesmo tempo, falta-lhes intensidade. Garnett, por exemplo, não vê motivação para que Anthony Davis não seja um candidato recorrente a MVP da liga.
“Anthony deveria se isolar, antes de tudo, em algum canto do mundo e retornar na melhor forma física que já o vimos. Esse deveria ser, em síntese, o seu foco agora. Deveria treinar, sobretudo, para ser o MVP da próxima temporada. Chegou a hora de assumir esse time e, por isso, deve comportar-se como um astro desse nível”, afirmou o ídolo, em entrevista à rede Showtime.
Davis tem sido visto com mais atenção pela mídia, em particular, desde que chegou ao Los Angeles Lakers. A expectativa é que o craque virasse uma referência com a idade avançada de LeBron James, mas não tem sido assim. O ala, primeiramente, vem sendo muito mais saudável do que o colega mais novo. Seu desempenho em quadra, exceto as atuações na “bolha”, também é visto como decepcionantes.
“Anthony foi para Los Angeles, em primeiro lugar, por dois motivos: para ser MVP e assumir as rédeas de uma equipe campeã. Então, ele nos deve isso. Fiquei bravo, especialmente, quando vi esse cara dizer que não arremessava uma bola há dois meses em um vídeo. Não deveria existir, antes de tudo, motivos para ele não ser um dos dez ou cinco melhores jogadores dessa liga”, apontou o ex-ala-pivô.
Leia mais
“Todo mundo quer ver o Lakers perder”, desabafa Anthony Davis
Garnett revela profunda admiração pelo lendário Arvydas Sabonis
“Escolheria Anthony Davis à frente de Doncic e Jokic”, polemiza analista
Agradecimento
Garnett, aliás, passa longe de ser o único a ver Anthony Davis como um crescente talento desperdiçado e digno de MVP da liga. Vários analistas e fãs não conseguem evitar encarar a carreira do astro do Lakers, afinal, como uma decepção até agora. Uma decepção, por exemplo, mesmo com um título da NBA e oito All-Star Games. Garnett garante que, se tiver a chance, poderia ajudar a mudar essa história.
“Anthony pode ser um jogador tão melhor do que é hoje. Não sei quem está ao seu lado, mas adoraria ter a oportunidade de treiná-lo por algum tempo. Trabalhar com alguém simplesmente com esse nível de talento. Estou ansioso pela influência que poderia ter em sua carreira, pois ele deveria ser MVP da liga uma vez – no mínimo. Ele é bom, certamente, a esse ponto”, concluiu o integrante do Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram