Durante um debate com Skip Bayless no canal Fox Sports, Shannon Sharpe afirmou que Kevin Durant não consegue mais liderar um time na NBA. Após a derrota por 25 pontos para o Denver Nuggets na quinta-feira (11), o comentarista acredita que o ala de 34 falhou com mais uma equipe.
“Quando ele foi capaz?”, perguntou Sharpe sobre a capacidade de Durant de liderar uma franquia a um título. “Quero dizer, fora do Warriors. Skip fica falando que ‘ele os levou para a terra prometida’, mas vi o Golden State chegar lá com e sem ele. Conseguiram vencer antes de ele chegar e depois que saiu. Então, a oportunidade dele se provar foi no Brooklyn. Independente do que você acha sobre Kyrie [Irving], KD escolheu formar dupla com ele, assim como escolheu com Stephen [Curry]. Portanto, esse pensamento de que se você coloca Durant em qualquer equipe ela vira automaticamente competitiva é mentira. Nunca foi verdade. Mas esquecemos isso pelo sucesso que teve em Golden State, mesmo que a franquia tenha vencido sem ele”.
Durant jogou suas primeiras nove temporadas com o mesmo time da NBA, o Oklahoma City Thunder. Com a ajuda de Russell Westbrook e James Harden, em 2012, eles foram às finais contra o Miami Heat de LeBron James. No entanto, perderam em cinco partidas.
Harden saiu do time para buscar um maior protagonismo. Assim, a equipe passou por dificuldades e só flertou com o sucesso em 2016. Na final da Conferência Oeste, eles desperdiçaram uma vantagem de 3 a 1 contra o Warriors.
Leia mais!
- Após eliminação do Suns, Kevin Durant admite: “Vergonhoso”
- Kevin Durant: “Nikola Jokic será um dos melhores pivôs da história”
- “Devin Booker é o que você quer de um superastro na NBA”, exalta Kevin Durant
Em seguida, Durant se tornou agente livre e assinou com Golden State. O astro ficou por três temporadas com o Warriors antes de assinar com o Brooklyn Nets, em 2019. Na época, ele ainda estava lidando com a ruptura do tendão de Aquiles que teve durante as finais da NBA contra o Toronto Raptors. Então, aquela foi a terceira vez seguida que ele chegava no estágio de disputa pelo título. No entanto, foi a primeira vez que perdeu, e consequentemente, não foi MVP das finais.
Após uma passagem turbulenta de três anos e meio por Brooklyn, Durant conseguiu seu desejo de ser trocado e foi para o Phoenix Suns. O acordo enviava basicamente o astro e TJ Warren em troca de Cam Johnson, Mikal Bridges, Jae Crowder e quatros escolhas de Draft.
De acordo com Monty Williams, então técnico de Phoenix, ele chorou quando o acordo foi finalizado.
“Se eu vou perder Cam e Mikal é bom que seja pelo Kevin. Fiquei dividido. Um olho meu estava brilhando de animação e o outro lacrimejando de tristeza. Foi a primeira vez em todos os meus anos como técnico que chorei após uma troca”, afirmou o treinador no mês passado.
No entanto, o sucesso esperado não ocorreu, pelo menos não neste ano. Dono da melhor campanha do Oeste, o Nuggets precisou de seis jogos para superar a franquia de Phoenix.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp