Kevin Durant: “Tenho certeza que as coisas ainda darão certo com Irving”

Astro acredita na volta de Irving às quadras

Durant Kyrie Irving Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Mesmo com o afastamento de Kyrie Irving das atividades do Brooklyn Nets, seu companheiro, Kevin Durant, se diz otimista em relação ao futuro do colega com a equipe. Negacionista em relação à vacinação contra à COVID-19, o armador está irredutível a se imunizar e poder voltar a atuar pelo time de Nova Iorque. Com isso, a tendência é que a franquia não conte com Irving nesta temporada. Assim, um dos big three (com Durant e James Harden) mais aguardados para se ver em quadra será desfeito.

Após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, no último compromisso de pré-temporada, Kevin Durant concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o futuro de Irving. “Eu gostaria que nada disso acontecesse, mas esta é a situação em que estamos. Kyrie tomou sua decisão sobre o que queria fazer. A equipe fez o mesmo. Cabe a mim, apenas focar em fazer meu trabalho e deixar que essas duas partes lidem com essa situação. Quero toda a nossa equipe junta e quero que estejamos com força total, mas às vezes não é assim que funciona. Tenho certeza que as coisas ainda darão certo”.

Publicidade

Em contrapartida, na última quarta-feira, em uma live, Irving tentou justificar seu posicionamento antivacina. Segundo ele, não é uma questão de ser contrário à imunização. Mas sim, de dar voz àqueles que não querem ter essa obrigação. “Não se trata de ser antivax ou de estar de um lado ou do outro. É apenas uma questão de ser fiel ao que é bom para mim. Ainda estou incerto sobre muitas coisas e tudo bem. Se vou ser demonizado por ter mais perguntas e levar meu tempo para tomar uma decisão, então é isso. Sei as consequências das decisões que tomo em minha vida”, afirmou Kyrie.

Partindo desse pressuposto, Durant está certo. Desta forma, seu companheiro dificilmente mudará de ideia. “O que adianta ficar com raiva? Não vamos mudar sua mente. A vida é incrível, então não posso ficar bravo com alguém tomando uma decisão por si mesmo”, alegou o astro. Mesmo assim, o ala veterano acredita que o Nets ainda é sério candidato ao título. Apesar da ausência de Kyrie. Para isso, precisam se concentrar apenas na temporada que os espera.

Publicidade

Assim, sem Irving, o Brooklyn Nets fará sua estreia na temporada regular. O primeiro compromisso dos nova-iorquinos será contra o Milwaukee Bucks, na próxima terça-feira (19).

VACINAÇÃO EM NÚMEROS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adotou uma política de incentivo à vacinação. Como resultado, atualmente, 77% dos cidadãos já receberam, ao menos, uma dose do imunizante. Assim como, 57% está com o quadro vacinal completo – o que representa 188 milhões de pessoas. Sob o mesmo ponto de vista, o cenário da NBA reflete – e bem – a situação do país. Atualmente, segundo os últimos dados divulgados pela liga, 96% dos atletas estão vacinados contra à COVID-19.

Publicidade

Vale ressaltar que as vacinas são comprovadamente seguras. Por isso, pessoas imunizadas têm menos probabilidade de contrair e disseminar o vírus. Como resultado, em caso de contaminação, a probabilidade de ter resultados graves e ser hospitalizada, é muito menor.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

 

Últimas Notícias

Comentários
8xBET