Kevin Durant isenta Steve Nash por começo ruim do Nets: “Não joga por nós”

Time do Brooklyn perdeu cinco das seis primeiras partidas da temporada

kevin durant nets ruim Fonte: Sarah Stier / AFP

O início de temporada para o Brooklyn Nets é muito ruim, mas Kevin Durant optou por isentar o técnico Steve Nash de culpa. Em seis partidas disputadas, o time de Nova York conquistou apenas uma vitória. Como resultado, tem uma das cinco piores campanhas da NBA em 2022/23. Para o astro, no entanto, o começo desastroso é responsabilidade dos jogadores.

Após o último revés, contra o Indiana Pacers, no sábado, Kevin Durant comentou sobre a fase ruim do Nets e afirmou que a culpa é de quem está em quadra e não do treinador.

Publicidade

“Isso é sobre nós [jogadores]. Temos que ter nosso orgulho próprio. O treinador pode fazer muito, ele pode te dizer o que fazer, mas ele não joga por nós. O técnico é importante, a química e tudo isso importa. Mas, no fim, somos nós. Então, temos que ser melhores em quadra e temos que levar isso para o grupo e nos descobrirmos. Cada um terá que ir mais afundo para melhorar”, declarou o 12 vezes All Star.

Steve Nash, por sua vez, também falou após a quinta derrota da temporada. O comandante, em poucas palavras, definiu a atuação do Nets contra o Pacers. Além disso, fez um alerta sobre a ambição do elenco para 2022/23.

“Foi um desastre. Eu não vi a vontade, o desejo ou a conectividade necessária para conseguir ataques e rebotes. Temos que olhar profundamente dentro de nós mesmos para decidir o que queremos. Afinal, o que queremos realizar? Queremos desistir por estar difícil no início? Ou queremos manter o foco e começar a construir algo?”, questionou o treinador.

Publicidade

Leia mais!

Fora de quadra, da mesma forma, outra polêmica envolvendo Kyrie Irving. O astro foi muito criticado por promover um filme que discrimina judeus. O armador, aliás, adota discursos polêmicos desde sua chegada ao Nets.

Com este novo episódio de preconceito, o dono do Brooklyn Nets, Joe Tsai, veio a público repudiar o posicionamento do atleta. Assim, em uma mensagem contundente, o empresário deixou claro que é errado promover o ódio. Além disso, segundo Tsai, a pauta é maior que o basquete.

Publicidade

Sob esse ponto de vista, Kevin Durant foi questionado sobre o tema. Em entrevista, no entanto, ele optou por colocar “panos quentes” no assunto. Ademais, afirmou que esse tipo de situação não afeta o grupo em quadra.

“Absolutamente não [impactou]. Só impactou vocês [repórteres] e todo mundo fora do vestiário”, afirmou.

Por fim, Durant ainda falou sobre o clima no vestiário do Nets após tantas derrotas no início de campanha. O astro, então, revelou que todos os jogadores estão chateados com os resultados e que o objetivo comum é vencer.

Publicidade

“Estamos chateados. Nós gostamos de basquete, mas gostamos de vencer. Então, é claro, quando perdemos um jogo, será um clima ruim. Isso mudará quando começarmos a jogar um bom basquete. Temos muito o que melhorar pela frente”, concluiu o camisa 7.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários