Poucos jogadores são mais “combativos” nas redes sociais do que Kevin Durant. O astro do Phoenix Suns é uma presença constante em seus perfis, mas não mostra resistência às opiniões negativas. Ele responde as críticas e os comentários de pessoas anônimas e até perfis falsos. Muitos analistas apontam que o craque deveria se afastar um pouco desses espaços, mas isso não parece ser uma possibilidade.
“O objetivo de ter redes sociais, a princípio, é a interação com o público. As pessoas me seguem para terem a oportunidade de interagir comigo. Então, a depender de como eu estiver naquele dia, isso afeta a forma como acontece essa interação. Mas tenham uma certeza: se você me provocar, vou te provocar de volta. Eu vou responder”, avisou o futuro integrante do Hall da Fama, em um evento recente.
A entrevista de Durant foi conduzida pelos amigos Jalen Rose e Anthony Edwards, então tinha um tom mais descontraído. Mas o problema do craque com as opiniões nas redes pode ser um pouco mais complexo. Já se descobriu, por exemplo, que ele usou contas falsas no X (twitter) para responder comentários negativos. O atleta, no entanto, alega que também recebe e retribui muitas coisas positivas em seus perfis.
“A gente foca muito nos críticos, mas é óbvio que a situação inversa vai ser verdadeira também. Se você mostra amor por mim, eu vou devolver esse carinho. Só quero ser o mais recíproco possível em relação à energia que sinto das pessoas. E, como resultado, espero dar uma experiência mais profunda aos meus seguidores sobre quem sou como ser humano”, explicou o veterano ala.
Leia mais sobre Kevin Durant
- Comentarista detona Dennis Schroder por críticas a Kevin Durant
- Carmelo Anthony: “Kevin Durant é o jogador perfeito do basquete FIBA”
- “Kevin Durant carregou Stephen Curry em dois títulos”, dispara ex-jogador
“Pessoa fraca”
A atuação de Kevin Durant nas redes sociais gerou mais um episódio “desconfortável” nessa semana. Dennis Schroder chamou o ala de “pessoa fraca” depois de ganhar uma resposta indireta para um comentário anterior. Foi algo que aconteceu nas Olimpíadas. O armador sugeriu que a NBA, diferente do basquete europeu, prioriza entretenimento em relação à inteligência e tática.
“Eles venceram e, em seguida, Kevin twitta ‘inteligência e entretenimento’. Isso é uma pessoa fraca, para mim. Você é um astro desse quilate, mas precisa dar uma resposta para alguém como eu? Sobre algo que nem disse com conotação negativa? Não gostei, pois aquele comentário foi para mim. E o que disse nunca teve a intenção de ofender”, defendeu-se o atleta do Brooklyn Nets.
Schroder não fez referência a nenhum comportamento anterior do agora desafeto nas redes sociais. No entanto, apontou que ele precisa ser mais equilibrado do que exibiu quando o respondeu. “Eu respeito todos os grandes jogadores, mas essa postura diz muito sobre como Kevin é fraco. Só isso. Nem todo mundo é forte ou está em paz consigo isso”, concluiu.
Respeito
Os jogadores são criticados e provocados pelos fãs o tempo inteiro. Mas, quando o tema é Durant, a situação se torna um pouco mais crítica. Ele se tornou um dos atletas mais odiados da NBA depois da decisão de deixar o Oklahoma City Thunder para atuar pelo Golden State Warriors. O analista Stephen A. Smith, por isso, acredita que existe uma crônica falta de respeito pelo quatro vezes campeão olímpico.
“Há um problema maior nessa discussão que é a compulsão por menosprezar Kevin. Ele deve receber críticas, assim como qualquer outro atleta. Mas as pessoas falam dele por aí como se fosse um qualquer. Isso é errado. Ele merece estar em qualquer discussão sobre grandeza no basquete. É um cara que se entregou ao esporte como poucos. Nós devemos tratá-lo, então, com mais respeito do que recebe”, cobrou o analista da ESPN.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA