Kevin Durant revela por que continuou com Kyrie Irving no Nets

Astros superaram polêmicas no início da temporada e comandam uma das melhores campanhas da NBA

Kevin Durant Irving Nets Fonte: Todd Kirkland / AFP

Kevin Durant refletiu sobre a fase conturbada do Brooklyn Nets no início da temporada e explicou por que continuou jogando com Kyrie Irving. Em entrevista a Nick Friedell, da ESPN, o astro falou sobre sua boa relação com o armador, mesmo após os rumores de troca na offseason.

“Estávamos juntos independente [das polêmicas]. Acho que, ao entrar no centro de treinamento, entendemos que, do ponto de vista da mídia, o clima dependeria muito de nós. Todo o barulho em torno de nossa equipe depende de nós. Então, acho que isso nos tornou mais fortes quando a temporada começou.”

Publicidade

Kevin Durant ainda disse que nunca teve problemas com Irving no Nets. Apesar de viverem momentos de altos e baixos, os dois sempre se deram bem no vestiário. Além disso, o grupo se fechou para atingir os objetivos neste ano. Portanto, mesmo com a ausência do camisa 11, a franquia prevaleceu.

“Fomos, então, capazes de seguir em frente, mesmo sem Kyrie em quadra. Tudo isso porque já estávamos juntos antes disso. Começamos a ganhar alguns jogos, a melhorar como equipe e a fazer algumas coisas que funcionam para nós. Agora, parece que tudo se acertou. Mas o clima sempre foi legal, para ser honesto”, continuou.

Publicidade

Leia mais!

O jogador ainda falou sobre as especulações de sua saída. No Nets desde 2019, ele ainda não alcançou seu maior objetivo. Após deixar o Golden State Warriors, ele pretendia dar o título inédito à franquia de Nova York. E mesmo. Sem perder as esperanças na equipe, portanto, o veterano preferiu ficar.

“Eu não olho para as coisas [pedido de troca] desse jeito. Minha questão toda era entender como o processo era importante para o grupo. Então, isso foi o mais importante para mim. Títulos e outras coisas vêm com o processo e como nos preparamos”, acrescentou.

Publicidade

A permanência de Durant parece gerar frutos. O camisa 7 admitiu ainda estar muito contente com o atual momento do time comandado por Jacque Vaughn. O Nets, aliás, possui uma das melhores campanhas da NBA. Mesmo com o começo difícil Brooklyn tem um histórico positivo de 26 vitórias em 39 jogos. Por isso, ocupa a segunda posição da Conferência Leste.

“Senti que não tínhamos uma identidade no começo da temporada. Então, começamos a nos descobrir no mês passado. Finalmente começamos a nos mover na direção certa. Descobrimos nossa identidade como equipe. A partir disso, você entra em todos os jogos acreditando que seguindo esse modelo e essa estrutura que temos, ficaremos bem, independentemente do que aconteça no jogo”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários