Kevin Durant surpreende, pede dispensa e está fora do Mundial

Alegando “exaustão física e mental”, ala do Oklahoma City Thunder é mais uma baixa no USA Team

Fonte: Alegando “exaustão física e mental”, ala do Oklahoma City Thunder é mais uma baixa no USA Team

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=voQpVS71GeY]

O astro Kevin Durant está fora da Copa do Mundo FIBA. O USA Basketball anunciou na noite desta quinta-feira que o ala do Oklahoma City Thunder pediu dispensa da seleção e não vai estar disponível para a competição, que começa no fim deste mês. Segundo o presidente da entidade, Jerry Colangelo, o jogador alegou “exaustão física e mental” para se afastar do grupo.

“Esta é uma decisão muito difícil de ser tomada, pois tenho muito orgulho de representar o meu país. Depois de participar da fase de preparação, eu percebi que não estava em condições de assumir todas as responsabilidades. Preciso me afastar e dar um tempo para que possa estar preparado física e mentalmente para a próxima temporada. Vou torcer pelo time e estarei no aguardo por oportunidades futuras”, declarou o craque, por meio de nota oficial.

Publicidade

O afastamento de Durant encontra apoio nos números. Nenhum atleta atuou mais minutos do que Durant nas últimas quatro temporadas da NBA e ele ainda atendeu a todas as chamadas da seleção norte-americana neste período. Na campanha 2013-14, ele ficou sobrecarregado após as lesões do “escudeiro” Russell Westbrook. Colangelo chegou a descrever que, na última semana, sentiu que o astro estava um pouco ausente e desconfortável.

“Kevin tentou dar seu máximo nos treinos, mas julgou não estar preparado para comprometer-se totalmente com a equipe. Mike [Krzyzewski] e eu apoiamos totalmente sua decisão, pois o bem estar dele é o mais importante para todos. Ele é parte do nosso programa por oito anos e parte importante do nosso sucesso e estamos ansiosos para que continue conosco no futuro”, disse o presidente da USA Basketball.

Publicidade

Eleito MVP da última temporada da NBA, Durant era o principal jogador da atual seleção e vinha com a experiência das conquistas do Mundial de 2010 e as Olimpíadas de 2012. Sua importância ficou ainda mais importante pelos inesperados pedidos de dispensa dos astros Blake Griffin, Kevin Love e LaMarcus Aldridge. Com uma grave lesão na perna, Paul George também será desfalque em relação à convocação original.

Quinze atletas permanecem no elenco da seleção norte-americana e três ainda serão cortados nas próximas semanas para fechar o grupo que vai à Espanha defender o título mundial.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários