O ala Kevin Durant reina supremo entre os cestinhas da NBA nas últimas três temporadas. O astro do Oklahoma City Thunder foi o maior pontuador da liga no período acumulando média de 28.7 pontos por jogo. Neste ano, ele é o líder em pontuação mais uma vez, mas um concorrente está mais próximo do que nunca de tirá-lo da ponta: Carmelo Anthony.
O líder do Thunder tem 28.56 pontos por partida na campanha e o ala do Knicks já surge com 28.53 pontos. Aproveitando a situação, o jornalista John Rohde (do jornal The Oklahoman) perguntou ao atleta se ele se importava em perder o posto de cestinha da NBA para Anthony. A resposta foi simples: “Não, não, está tudo bem”, disse, bem-humorado.
A relativa queda nos números de Durant acontece, em parte, por culpa de Scott Brooks. O treinador vem poupando o ala durante a temporada e limitando seu tempo de quadra nas partidas com grandes vantagens. Nesta temporada, o astro não disputou o último quarto de 12 jogos – um deles foi a vitória sobre o New Orleans Hornets, nesta quarta-feira.
Além dos 28.56 pontos por jogo, Durant acumula médias de 7.7 rebotes, 4.6 assistências, 51.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e quase 43% de acerto nas bolas de três pontos.