Kevin Durant: “Foi um dos melhores jogos que já vi de Stephen Curry”

Astro do Warriors marcou 36 pontos na partida que garantiu os EUA na final olímpica

Kevin Durant Stephen Curry Fonte: Divulgação / FIBA

Durante três temporadas no Golden State Warriors, Stephen Curry e Kevin Durant marcaram uma das duplas mais talentosas da história da NBA. Após o fim da parceria, os astros se reuniram novamente na seleção dos EUA para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. E, como nos tempos de San Francisco, foram essenciais para a chegada do país nas finais do basquete masculino olímpico.

Curry, em especial, teve uma atuação brilhante no confronto contra a Sérvia. Enquanto boa parte do elenco tinha dificuldades, o armador não parava de pontuar. Assim, marcou 36 pontos e foi o principal nome na história virada. Ao fim do duelo, Durant destacou brilhante atuação do companheiro e afirmou que “foi um dos melhores jogos” que já viu do armador.

“Steph teve uma atuação divina. Foi difícil porque ele sentiu que estava com dificuldades durante todo o torneio. E sempre dissemos que a cada noite poderia ser alguém diferente. E, hoje, ele apareceu. Deus estava com ele esta noite e ele estava conosco. Um verdadeiro Steph, arremesso após arremesso, conseguindo um roubo no final. Foi um dos maiores jogos que já vi dele”, destacou Durant.

Publicidade

Como Stephen Curry, Kevin Durant também teve uma atuação importante. Sumido durante toda a partida,  astro do Phoenix Suns apareceu no último quarto e ajudou os EUA a assumir a liderança. Aos 34 segundos, foi dele o arremesso decisivo que selou a vitória.

“Eu tinha duas faltas, então não joguei muito. E senti que estava meio que flutuando dentro e fora do jogo. Quando estive em quadra, eles fizeram um bom trabalho jogando na zona e nos confundindo um pouco, mas eu apenas tentei ajudar defensivamente e consegui acertar alguns arremessos”, comentou Durant.

Publicidade

Leia mais sobre a seleção dos EUA!

As atuações brilhantes de Durant e Curry, no entanto, não esconderam os pontos negativos dos EUA. A Sérvia, afinal, esteve a frente por praticamente todo o jogo e chegou a liderar por 11 pontos no intervalo. Contudo, para o astro americano, o confronto também provou que o Team USA é a melhor equipe do mundo e pode vencer qualquer um.

“Nós podemos jogar qualquer estilo de basquete. Somos a melhor equipe do mundo defensivamente quando estamos focados. Obviamente, somos bons em acertar arremessos, mas jogamos como um time completo no último quarto e conseguimos a vitória”, salientou Durant.

Publicidade

Em busca do ouro, portanto, os EUA enfrenta os donos da casa, a França, na grande decisão. A equipe europeia vem de grande momento, com vitórias importantes diante de Canadá e Alemanha. Logo, os americanos podem esperar uma partida complicada se quiserem subir no lugar mais alto do pódio.

“Vai ser um teste difícil, especialmente aqui. A França joga com confiança, muda sua formação, com Isaia Cordinier, Evan Fournier… Além disso, Wembanyama e Yabusele têm jogado um ótimo basquete. Então, temos muito trabalho pela frente. Provavelmente, será o público mais barulhento que já enfrentei na FIBA, Com certeza, estou ansioso por isso”, completou Durant.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários