Kevin Durant iguala feito de Michael Jordan em início de temporada da NBA

Astro do Nets torna-se segundo atleta a anotar 25 pontos nos 12 primeiros jogos de uma temporada

durant jordan temporada nba Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Kevin Durant teve uma de suas melhores atuações na temporada nessa quarta-feira. O craque anotou um triplo-duplo e, assim, comandou a vitória do Brooklyn Nets contra o New York Knicks. Finalizou o duelo com 29 pontos, 12 rebotes e 12 assistências. Mais do que isso, Durant igualou Michael Jordan como únicos atletas a iniciarem uma temporada da NBA com 12 jogos seguidos marcando 25 pontos.

“Nós entramos com a mentalidade correta em quadra e, certamente, Kevin foi uma das chaves para isso. O seu trabalho hoje foi simplesmente fazer esse time andar. Ele teve uma atuação impressionante, pois ditou o ritmo da nossa equipe o tempo inteiro. É uma força pontuando, na tábua, terminou a partida com um triplo-duplo. Simplesmente impressionante”, reverenciou o técnico Jacque Vaughn.

Publicidade

Desde a fusão da ABA e NBA, na década de 1970, Jordan conseguiu a façanha em duas oportunidades. Agora, Durant atinge a marca ancorado em sua já conhecida eficiência ofensiva. Ele vem convertendo quase 52% dos arremessos de quadra e, além disso, 92% dos seus lances livres. Um desempenho que torna-se ainda mais notável, aliás, dentro do turbilhão de problemas que é o Nets.

“Eu só estou tentando fazer o meu trabalho, acima de tudo. São anos vindo treinar todos os dias para tornar-me a melhor versão de mim e, assim, desafiar os meus limites. Essa abordagem e mentalidade, em síntese, não muda com o que ocorre em minha volta. Estou controlando o que posso, enquanto busco causar o maior impacto positivo sobre minha equipe”, minimizou o ex-MVP da liga.

Publicidade

Leia mais

Estreante da noite

A grande atuação de Durant, evocando a lembrança de Jordan na NBA, acontece em um tipo de recomeço na temporada para o Nets. A vitória no clássico nova-iorquino, afinal, marcou o primeiro jogo de Vaughn como técnico efetivo do time. Ele foi efetivado no cargo horas antes e, com isso, tornou-se sucessor oficial de Steve Nash. O craque foi só elogios, a princípio, ao novo comandante.

“Eu estou animado por Jacque, pois sei o quanto trabalha todos os dias. Sei que ele importa-se com o desenvolvimento de cada jogador e, como resultado, da equipe como um todo. Acho que todos os jogadores já responderam à maneira como ele queria que joguemos. Fico animado, então, com a evolução que ainda podemos apresentar aqui”, exaltou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

O Nets ensaia uma recuperação na temporada depois de uma primeira impressão muito ruim. Durant deseja que, para que a história continue, o elenco siga o seu exemplo e não se iluda com boas atuações. “Os jogadores são orgulhosos e, por isso, não gostamos de perder. Portanto, buscamos essa subida de produção. Mas essa não é uma ‘lua de mel’, pois ainda temos muito a trabalhar”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários