Kevin Durant faz novos elogios a Cooper Flagg: “Fantástico”

Provável primeira escolha do próximo draft impressionou em treinos com seleção olímpica dos EUA

kevin durant cooper flagg Fonte: Divulgação / Duke University

Os treinamentos da seleção dos EUA são uma reunião de vários dos melhores jogadores de basquete do mundo. No entanto, nesse ano, quem roubou a cena nas atividades foi um garoto de 17 anos. Não é só a visão de jornalistas e fãs, mas também dos próprios atletas do time. Kevin Durant, por exemplo, ficou impressionado mais uma vez com o talento do prospecto Cooper Flagg.

“Eu não participei do jogo, mas, da beira da quadra, Cooper pareceu fantástico. Mais do que isso, é um garoto que só vai ficar melhor com mais experiência. Tem só 17 anos de idade, afinal. Mesmo assim, ele veio aqui e jogou quase como um veterano. Não deixou transparecer emoção, só profissionalismo. Esse é um bom sinal, pois agiu como se esse fosse o seu lugar mesmo”, reconheceu o ala do Phoenix Suns

Falamos “mais uma vez” porque Durant já havia notado Flagg anteriormente. A provável primeira escolha do próximo draft ainda não disputou uma partida universitária, mas já é assunto entre os jogadores profissionais. O ala fez uma avaliação bem promissora do jogo do jovem em fevereiro desse ano, em um podcast na plataforma Boardroom. O veterano vê o garoto como um dos rostos da nova geração da liga.

Publicidade

“Quando você tem 2,08m de altura, mas move-se pela quadra como Cooper e joga com os seus instintos, o céu é o limite. Então, se você treinar e ser consistente na busca pelo seu melhor, estamos vendo só o começo. Dá para sentir isso, mesmo sem vê-lo ao vivo. Eu acho que esse menino pode ser um dos melhores jogadores da liga por uns 15 anos”, projetou o experiente craque.

Leia mais sobre Kevin Durant

Sem medo

Durant, no entanto, não foi um companheiro de elenco de Flagg exatamente. O craque do Suns está no time olímpico dos EUA, enquanto o jovem integra o plantel jovem que auxilia os treinos da seleção. Então, a princípio, ambos eram rivais na maior parte das atividades. Jaime Jaquez também está no elenco de apoio e, apesar da pouca idade, enxerga um jogador destemido no garoto.

Publicidade

“Mostrar o que Cooper mostrou nos últimos dias sem nunca ter disputado um jogo nem universitário evidencia alguém sem medo. Esse menino é implacável, para resumir. Ele tem, antes de tudo, ótimos instintos dentro de quadra. Mas, acima disso, dá para sentir que possui um dom e vontade de vencer. É simplesmente implacável”, reconheceu o titular do Miami Heat.

Mas não se trata só de uma questão de postura e atitude dentro de quadra. Para Jaquez, o jogo parece chegar até Flagg de forma natural. “Cooper não precisa da bola, pois acha formas de encontrá-la. E, ao mesmo tempo, a bola parece procurá-lo também. Essa é uma qualidade especial e, certamente, não dá para ensinar”, completou.

Publicidade

Pacote completo

Mas não foi só Kevin Durant e outros jogadores que viram o brilho de Cooper Flagg nos treinos da seleção. Os jornalistas que viram os treinos ao vivo noticiaram a atuação do jovem. Ele se tornou, assim, tema em todas as entrevistas de atletas do time nacional. O técnico da equipe jovem de treino, Jamahl Mosley, ficou impressionado com a versatilidade e refino técnico do adolescente.

“Cooper é um jovem especial, em primeiro lugar. O seu talento, inteligência e nível de competitividade são impressionantes. Além disso, não demonstra nenhum temor em encarar jogadores assim e momentos importantes. Protege o aro, faz a leitura certa, toma as decisões corretas. São só alguns dias de treinos, mas vai levar muita coisa daqui. Ele é o pacote completo”, exaltou o treinador do Orlando Magic.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários