Kevin Durant fala sobre saída do Nets: “Foi muita confusão”

Astro falou da passagem frustrante pelo time de Nova York

kevin durant nets saída Fonte: Kent Smith / AFP

Após a frustrante passagem de Kevin Durant pelo Brooklyn Nets, o astro comentou sobre sua saída da franquia. Ao portal Yahoo Sports, o astro do Phoenix Suns falou mais dos fatores que o levaram a solicitar troca duas vezes no último ano. O veterano atuou pela equipe  nos últimos três anos.

“Eu estava vendo o que havia acontecido e o que estava acontecendo, e pensava: ‘O que vou fazer?’. ‘Qual será o futuro?’. Eu estou aqui. Eu assinei uma extensão, mas ninguém em torno de mim fez o mesmo. Então, foi muita confusão. Estou feliz por poder seguir em frente”, afirmou o jogador de 34 anos.

Publicidade

Kevin Durant já tinha pedido saída do Nets antes do começo desta temporada. No entanto, o Nets resistiu à ideia. Mas, eles aceitaram o desejo do atleta após Kyrie Irving ser trocado. Assim, o big three dos dois astros com James Harden chegou ao fim sem sucesso.

“Eu pensava no nosso objetivo, até que tudo começou a desandar”, continuou o craque. “Nós não estávamos jogando bem. Em seguida, Kyrie pediu para ser trocado. Parecia que nada estava ao nosso favor. Mas, eu estava focado. Acho que dava para ver isso pelo basquete que eu vinha jogando”.

Publicidade

Leia mais!

“Olhava em volta e pensava: ‘O que eu vou fazer?’. Não sabia quem seriam meus colegas de time. Então, eu fiquei muito estressado com tudo que vinha acontecendo. Por fim, nós conseguimos um bom acordo para ambos os lados”, completou Durant.

Em seguida, Durant foi perguntado se ele se arrependia de ter assinado uma extensão com o Nets em 2021. O astro ganhará US$198 milhões em quatro anos. No entanto, foi o prolongamento do contrato que contribuiu para limitar sua saída de Nova York.

Publicidade

“Não me arrependo de nada. Nunca me arrependi de nada que fiz em minha vida. Não vai ser um contrato desse valor a primeira”, comentou.

Do antigo trio de Brooklyn, Harden foi o primeiro a sair. No ano passado, ele pediu uma troca e foi para o Philadelphia 76ers. Desse modo, foi adquirido Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond e escolhas de Draft.

No mês passado, o armador de 33 anos indicou que o Nets poderia ter feito mudanças para evitar sua saída da equipe. Harden disputou 80 jogos com o time em duas temporadas.

Publicidade

“Podiam ter sido feitas várias coisas, mas a maioria eram questões internas. E eu nunca vou expor elas para a mídia. Entretanto, olhando agora, eu não sou mais o ‘louco’. Não gostei que pareceu que eu desisti ou abandonei meus parceiros. Eu não estava preparado para tudo o que rolava lá. Só quero jogar basquete e me divertir”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários