Kevin Durant deixou claro que a confiança da badalada seleção dos EUA está alta para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Em entrevista a Duane Rankin, do portal Arizona Central, o astro do Phoenix Suns quer que o time seja dominante no torneio. Ele faz parte da pré-lista de jogadores que devem se juntar à equipe americana após o término da temporada da NBA.
A sempre favorita seleção está em busca de vingança e, acima de tudo, uma resposta após perder a Copa do Mundo de Basquete da FIBA, em 2023. Com grandes astros garantidos como o próprio Durant, LeBron James e Stephen Curry, ele está confiante.
“Acho que quando nos juntarmos, vai ser mais do que apenas vencer. Acho que é necessário passar um recado depois do que aconteceu no Mundial. Então, precisamos mostrar o quão dominantes são os nossos atletas. Que ainda estamos em cima. Estou falando de vitórias por 40, 50 pontos. É esse o meu cenário ideal para quando formos para os Jogos Olímpicos,” disparou o astro.
De fato, a dominância dos EUA não tem sido tão grande como em outros momentos. O país, por exemplo, só venceu duas das últimas sete edições da Copa do Mundo. E não estamos indo muito longe aqui, afinal, a primeira edição dessas que estão sendo contadas aconteceu em 1998, com o título da antiga Iugoslávia. A USA Basketball sempre costuma levar equipes mais jovens para o torneio, que é considerado secundário.
Ainda assim, a segunda derrota seguida (ficaram em nono lugar em 2019) incomoda a seleção, que busca responder aos rivais internacionais.
Leia mais!
- Stephen Curry brilha e Warriors vence Knicks em New York
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/02/2024)
- De acordo com jornalista, seleção dos EUA já conta com astros para as Olimpíadas
É verdade também que o cenário de dominância que Kevin Durant deseja se mantém nas Olimpíadas para os EUA. Afinal, desde que o Dream Team de 1992 foi formado, eles só perderam a famosa edição de 2004 para a Argentina. Na ocasião, isso também gerou uma resposta com o Redeem Team de 2008, liderado por Kobe Bryant, Carmelo Anthony e LeBron James.
O astro também afirmou que está ansioso por jogar com tantas grandes estrelas, em uma seleção repleta de estrelas no elenco.
“Ter esse contato com todos esses caras é sempre muito bom. Eu sou um veterano, mas até hoje aprendo uma coisa ou outra. O clima e o ambiente de estar com a seleção é único por isso. É uma reunião de craques muito grande,” afirmou.
A lista, por hora, tem sete nomes confirmados: LeBron James do Los Angeles Lakers, Stephen Curry do Golden State Warriors, Jayson Tatum e Jrue Holiday do Boston Celtics, Joel Embiid do Philadelphia 76ers, e, por fim, Kevin Durant e Devin Booker, do Phoenix Suns.
Além disso, outros quatro nomes também são considerados prováveis: Anthony Davis do Los Angeles Lakers, Bam Adebayo do Miami Heat, Anthony Edwards do Minnesota Timberwolves, e Tyrese Haliburton do Indiana Pacers.
Recorde
Durant também está interessado do ponto de vista pessoal. Ele pode se tornar o primeiro jogador da história a receber quatro medalhas de ouro no basquete olímpico. Afinal, também esteve presente em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020.
“Com certeza eu sei que posso alcançar isso. É algo que ninguém fez, então, é muito atraente. Quero obter minha quarta medalha de ouro e entrar ainda mais para a história”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA