Kevin Durant está frustrado com jogadores do Suns

Astro está insatisfeito com a falta de qualidade do elenco da equipe de Phoenix

Kevin Durant jogadores Suns Fonte: Rocky Widner / AFP

De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro Kevin Durant está frustrado com os jogadores do Phoenix Suns. Segundo jornalista, o veterano está insatisfeito com a falta de qualidade do elenco. Além disso, a indisponibilidade de Bradley Beal também incomoda o camisa 35.

“Você conversa com as pessoas em Phoenix e em torno da franquia, e elas podem sentir a frustração de Durant. Parte disso, certamente, são os jogos perdidos de Beal. Esta equipe foi construída em torno das três estrelas [Durant, Beal e Devin Booker]. Além disso tem o elenco de apoio desanimador, montado após as trocas massivas por Durant e Beal. Então, isso realmente destruiu a franquia. Deixou o Suns apenas com a opção de contratar muitos jogadores pelos valores mínimos para preencher a folha de pagamento”.

Publicidade

“O Suns não possui ativos, escolhas de Draft, capital comercial, para tentar realmente melhorar este time. Então, isso é algo que eles terão que administrar em Phoenix com Durant. Você já viu isso antes. É um lembrete claro de quão curta é a janela e de como esse time precisa vencer muito. Aliás, eles precisam vencer rapidamente, com base em como o elenco foi construído. Além disso, Kevin Durant está saudável e jogando no nível All-NBA. Enfim, há muito em jogo para esta franquia. Tem que mudar logo”, revelou Wojnarowski.

O Suns talvez seja a maior decepção da temporada, o que explica a frustração de Kevin Durant com os outros jogadores da equipe. Hoje, o time ocupa apenas a 11ª posição do Oeste, com 14 vitórias e 15 derrotas. Ou seja, está fora até da zona de play-in e tem uma campanha negativa.

Publicidade

Leia mais sobre Kevin Durant!

Acima de tudo, o técnico Frank Vogel parece perdido. Não consegeu repetir escalações, muda a rotação a todo instante. Especialista em montar defesas consistentes, o treinador sofre com o time de Phoenix. O Suns, aliás, tem a 12ª pior defesa da NBA, com 115,4 pontos sofridos a cada 100 posses de bola.

No ataque, que tinha tudo para ser o ponto forte da equipe, a situação também não é animadora. Booker, Durant e Beal atuaram juntos em apenas dois dos 29 jogos em 2023/24. Apesar dos dois primeiros combinarem para 57,7 pontos, o resto do elenco não ajuda muito. Portanto, a parte ofensiva depende quase que exclusivamente da individualidade de Booker e Durant. Com isso, o Suns possui apenas o 16º ataque mais eficiente da liga, com 115,3 pontos por 100 posses.

Publicidade

Beal será reavaliado na primeira semana de janeiro. Mas, segundo Vogel, o retorno do ala-armador está próximo. Desse modo, a franquia espera ter os três astros juntos o quanto antes. Afinal, o sinal de alerta foi ligado.

Além disso, a expectativa é que a campanha medíocre obrigue a franquia a atacar o mercado. Mesmo com poucas moedas de troca. O Suns precisa buscar outros jogadores para complementar o trio de estrelas e não azedar de vez a relação com Kevin Durant.

Publicidade

Título ou fracasso?

Na offseason, o ala de 35 anos afirmou que a temporada da equipe era de título ou fracasso. Portanto, Kevin Durant sabe da responsabilidade que ele e os outros jogadores do Suns têm em 2023/24. Então, a pressão é clara e evidente, em um time que, acima de tudo, jamais foi campeão da NBA.

“Cara, esportes são negócios e cada vez mais tem essa cobrança excessiva pelo resultado. Então, sabemos que, caso não consigamos o campeonato, seremos criticados. Eu não considero que esse seja o pensamento ideal, mas sei como as coisas são. Então, que seja assim”.

Publicidade

“Eu sinto que devemos vencer todos os jogos, e que o título é o grande objetivo. Mas eu não falo sobre isso abertamente, eu não gosto de expor a equipe a isso. Então, o mais importante é nos conhecermos ainda mais, trabalhar no nosso desenvolvimento. O nosso foco deve ser esse. As coisas vão acontecer naturalmente a partir daí”, ressaltou o astro.

“Portanto, entendemos que vamos ser criticados se não vencermos. Isso aconteceu comigo em quase todos os anos em que não fui campeão. O grande ponto é não trazer essa pressão de fora para nós. Vamos trabalhar individualmente para nos tornarmos cada vez melhores. É fazer o nosso trabalho da melhor forma possível e daí ver o que acontece”, finaliza.

Publicidade

Por fim, Kevin Durant tem contrato com o Suns até 2026. Nesse período, o astro vai receber US$153,5 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários