Em suas redes sociais, o astro Kevin Durant negou uma possível aposentadoria após a direção do Brooklyn Nets rejeitar sua solicitação para demitir Sean Marks e Steve Nash. Ontem, o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, revelou que ouviu de executivos da liga que seria mais fácil Durant se aposentar do que jogar novamente pelo Nets.
“Eu sei que a maioria das pessoas acredita em fontes sem nome sobre a minha situação (com o Nets), mas se alguém por aí vai ouvir, eu não planejo aposentadoria tão cedo”, escreveu Kevin Durant no Twitter. “A coisa está cômica neste momento”.
A saga de Kevin Durant tem sido a principal história desta offseason. O jogador pediu troca um dia antes da abertura do período de agentes livres, ainda em junho. No entanto, todos os pacotes feitos ao Brookyln Nets não agradaram a gestão da equipe.
O jogador deixou claro que não jogaria pelo Nets novamente sem as demissões de Marks e Nash, mas Joe Tsai, dono da equipe, não se intimidou com o ultimato e declarou apoio a eles.
Leia mais
- “Troca de Kevin Durant para o Celtics lembra a de Garnett”, avalia Grant Williams
- Estas são as novas opções de troca por Kevin Durant
- Dono do Nets contraria Kevin Durant e apoia Marks e Nash
O problema até aqui, no entanto, tem sido o pedido do Nets. A equipe aparenta querer mais do que as equipes ao redor da liga estão dispostas a dar. Além disso, o time de Brooklyn não está com pressa para trocar Durant, até mesmo aceitando caso a situação se arraste por mais tempo, desde que o desfecho seja favorável.
Marc Stein, no entanto, disse que ouviu de executivos da liga que Durant estaria mais propenso a se aposentar do que jogar novamente pelo Brooklyn Nets. “Durante a Summer League, em Las Vegas, um dos executivos em quem eu mais confio me disse que era mais possível Durant se aposentar do que voltar a jogar pelo Nets”.
O pedido de troca
No último dia 30 de junho, poucas horas antes do início da agência livre, uma bomba caiu na NBA. Kevin Durant pediu troca, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. No entanto, poucas horas depois, no dia 1 de julho, o mercado de trocas foi inflacionado. Com a ida de Rudy Gobert ao Minesotta Timberwolves por quatro jogadores e quatro escolhas de primeira rodada de Draft, ofertas inferiores a isso nem seriam consideradas pelo Brooklyn Nets.
A princípio, Phoenix Suns e Miami Heat surgiram como candidatos a adquirir Durant. Contudo, esses times não conseguiram convencer o Nets com os pacotes oferecidos. Ainda de acordo com Wojnarowski, as exigências da equipe de Brooklyn seriam algo como “duas jovens estrelas e várias escolhas de primeira rodada”. No entanto, Durant vai fazer 34 anos, o que significa que vários times podem se sentir relutantes em trocar peças jovens por um jogador dessa idade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram