Kevin Durant desfalca seleção dos EUA e segue sem treinar

Astro se recupera de uma distensão na panturrilha

kevin durant seleção eua Fonte: Reprodução / Instagram

A 14 dias das Olimpíadas de Paris, Kevin Durant segue como desfalque da seleção dos EUA. Neste sábado (13), o astro do Phoenix Suns perdeu mais um treino por conta de uma distensão na panturrilha. Além disso, ele deve estar fora do amistoso contra a Austrália na segunda-feira (15). O técnico Steve Kerr, no entanto, minimizou a ausência e afirmou que a equipe conta com atleta para o torneio.

“Ainda faltam algumas semanas antes de termos que tomar uma decisão sobre o elenco. Então, estamos levando isso dia a dia”, informou Kerr.

A nova ausência de Kevin Durant da seleção dos EUA aumenta os rumores entorno da sua disponibilidade. Até o momento, o ala não treinou com a equipe e, a duas semanas das Olimpíadas, os Estados Unidos pode ter que pensar num substituto. Contudo, diferente de como foi com Kawhi Leonard, que deu lugar a Derrick White, o astro do Phoenix Suns não tem um substituto em discussão.

Publicidade

“Não é algo que discutimos neste momento porque estamos confiantes de que Durant vai ficar bem”, completou Kerr.

Desde que se apresentou aos EUA, Durant ainda não participou dos treinamentos. Na semana passada, Kerr informou que a decisão visava preservar o atleta, para não agravar o desconforto, uma vez que o quadro não era grave.

Leia mais sobre a seleção dos EUA!

“Acho que ele se machucou alguns dias antes de chegar aqui. Não é grave. Ele me garante que não é grave. Vamos apenas se realmente cuidadosos e inteligentes e levar dia a dia, para seguir em frente a partir daí”, comentou Kerr.

Publicidade

Até os Jogos Olímpicos, os EUA tem mais quatro jogos de exibição para se preparar para o torneio. A estreia está marcada para o dia 28 de julho, contra a Sérvia. “Ele está frustrado, porque não pôde estar conosco”, revelou Devin Booker, companheiro de Durant no Phoenix Suns.

Em busca da história

Caso se recupera a tempo, Durant chega a Paris em busca de fazer história no basquete olímpico, podendo ser o primeiro jogador masculino a ganhar quatro medalhas de ouro. Até aqui, o camisa 7 venceu em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, com 435 pontos, ele é o maior pontuador da história dos EUA nos Jogos Olímpicos.

Publicidade

O astro do Suns, inclusive, deve ser titular do Team USA na competição. De acordo com Joe Vardon, do site The Athletic, os nomes já definidos seriam Stephen Curry e LeBron James. Contudo, Joel Embiid e Durant também devem ser confirmados em breve, enquanto Jayson Tatum, Anthony Edwards e os demais disputam a vaga final no quinteto inicial.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários